"Links com notícias sobre falso acidente com o ator distrubuem malwares pela rede."
0
Para a alegria geral das moças e fãs de Johnny Depp, o ator americano continua vivo e se preparando para as gravações de seu novo filme com Angelina Jolie. Porque um blog sobre softwares está atestando o óbvio sobre celebridades Hollywoodianas?
Bem, é que os rumores da morte de Johnny Depp num acidente de carro em Bordeaux, na França, tomaram conta dos sites de relacionamento no último final de semana monopolizando o assunto na web. A boa notícia é que Depp continua (lindo) e vivo, a notícia nem tão boa assim é que crackers se usaram da “notícia” para espalhar malwares pela Web.
A empresa de segurança, Sophos explicou os rumores: “O Twitter foi inundado durante o fim de semana com notícias da suposta morte de Depp, fazendo do termo ‘RIP Johnny Depp’ um dos assuntos mais quentes na área de tendências do microblog. Por algum tempo, foi também o segundo termo de busca mais popular no Google. O boato ganhou tanta força que ficou impossível acabar com a farsa”, disse Graham Cluley, consultor sênior da Sophos.
A falsa notícia foi a oportunidade perfeita para crackers se aproveitarem da curiosidade geral dos usuários da Web (e da falta de fontes oficiais) para criar páginas sobre a notícia embutindo malwares nessas páginas. Um desses malwares encontrados nesses sites falsos foi cavalo de tróia Troj/Dldr-DB que é capaz de roubar dados pessoais e senhas de banco online.
Para promover essas páginas com links maliciosos, os crackers inclusive usaram recursos de Search Engine Optimization para que elas fossem anexadas por sites de buscas, como o Google e aparecessem bem posicionadas entre os resultados.
Depp não é a primeira celebridade a ser usada como iscas por malwares para infectar o seu computador, no passado foram Emma Watson (a Hermione dos filmes de Harry Potter ) e o rapper Kanye West as falsas vítimas de acidentes de carro fatais enquanto Tom Cruise teria caído de um abismo durante a filmagem de um de seus filmes.
Para se proteger desse tipo de ataque é importante ficar atento e desconfiar desse tipo de notícias: “Crackes tem atração pelo macabro – se alimentando do interesse do público morte de celebridades e escândalos sexuais”,concluiu Graham Cluley.
E é importante também ter um bom antivírus protegendo sua atividade online, se falta a grana para comprar um antivírus, existem boas opções de antivírus gratuitos para te proteger dos Malwares, 3 das sua melhores opções são:
Sem resultados
Reset