"Falhas de segurança podem ser usadas por hackers em ciberataques."
0
E por essa ninguém esperava o Computer Emergency Response Team (CERT), uma espécie de grupo de resposta a situações de emergência em computação, com sede nos EUA, aconselhou na última sexta-feira (22/01) que os usuários do Realplayer baixem e apliquem uma nova atualização de segurança para o tocador de mídia.
Embora o player de áudio e vídeo já tenha sido muito usado no passado, ele perdeu espaço para outros aplicativos semelhantes como o próprio Windows Media Player, Winamp e iTunes. Mas ao que parece ele ainda é largamente utilizado por um grupo de usuários cativos, condição esta que pode facilmente ser explorada por hackers em ciberataques.
A atualização corrige 11 vulnerabilidades do RealPlayer, e pode ser aplicada nas versões do produto para Windows, Mac e Linux. Em resposta, a RealNetworks, empresa responsável pela distribuição do player, declarou jamais ter recebido relatos de qualquer máquina que tenha sido invadida como resultado das vulnerabilidades que acabam de ser corrigidas.
A CERT por outro lado afirma que a correção é importante para evitar que casos como os ocorridos na China, em que o Google foi alvo de hackers graças a falhas de vulnerabilidade em softwares, não voltem a acontecer.
Sem resultados
Reset