Boas ações acabaram resultando em banimento do facebook

"Usuários que enviaram excessivos números de mensagem sobre o Haiti foram identificados como spammers"

4ae73c9
Por Maryara Nayara Dos
11 jun, 2013

0

Aggregate score based on 0 reviews

Não é mesmo a semana para o Facebook, depois de um funcionário da empresa ter aberto a boca para falar sobre uma certa chave mestra, eles já precisam lidar com uma outra discussão envolvendo usuários muito empenhados a ajudar o Haiti e spammers.

Explica-se: muitos usuários bem intencionados foram banidos do facebook por mandar um número excessivo de mensagens de ajuda ao Haiti usando a rede relacionamento. Resultado? O serviço de fiscalização do Facebook detectou esses usuários como Spammers e eles foram banidos da rede social.

Se você foi um desses injustiçados pelo facebook pode pedir a sua reintregração à rede junto à moderação do site. Mesmo com as melhores da intenção, quem foi banido precisa passar por um processo de reeducação na rede promovido pelo próprio site para poder reaver o seu perfil.

A boa notícia para os usuários e para o Haiti é que o facebook promete agora ter mais atenção as mensagens que contenham a palavra “Haiti” entre os seus caracteres e ter mais carinho com os usuários bem intencionados.

Apesar do problema com o falsos spammers, o Facebook vem se mostrando uma ferramenta eficiente para arrecadar dinheiro para os haitianos. Organizações humanitárias como a Cruz Vermelha Internacional, Oxfam e Prem Rawat já arrecadaram milhares de dólares para ajudar as vítimas da tragédia no Haiti, estima-se que ao todo já foram arrecadados 120 milhões de dólares para mandar para Porto Príncipe. Por solidariedade assim, até vale a pena agüentar uns spammers.

Categorias

Comentários