Sexxxy World segue Twitter e temática geek para vender mais filmes pornôs

"Depois de produzir e lançar o vídeo "As Orkuteiras", empresa usa perfil no microblog para divulgar o filme "Twittando e Transando", que lançará no Brasil."

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Por Jean Carlos
04 nov, 2009

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Uma estratégia consagrada no setor de vídeos adultos é pegar carona em assuntos que estão na moda e despertam a atenção do público masculino. Como estamos na época de web 2.0, as redes sociais passam a inspirar o enredo  de obras desse segmento. Mais que isso, os próprios sites de mídia social, especialmente o Twitter, tornam-se canais importantes para divulgar e impulsionar a venda de filmes.

Esse é o caminho escolhido pela produtora brasileira de filmes adultos Sexxxy World, uma das principais do País. Depois de produzir e lançar, em setembro, o vídeo “As Orkuteiras”, estrelado por Agatha Cristine, Hiady e Nicole Killer, a empresa  anuncia, por meio do seu perfil no Twitter, que vai trazer para o Brasil  o filme “Twittando e Transando.”

Pré-venda

Realizado por uma produtora americana, a obra já pode ser adquirida pelo sistema de pré-venda no site da Sexxxy World – ele custa R$ 39,90, em DVD ou  download. O lançamento comercial no País será na primeira quinzena de dezembro.

Ainda em fase de produção nos Estados Unidos, o filme conta a história de meninas que relatam na rede suas experiências sexuais. “Esse filme vem na contramão de tudo o que a Sexxxy está fazendo, já que é específico para o público da internet. Com a divulgação via Twitter, recebemos, só quarta-feira passada, algo em torno de 1000 mensagens dos nossos seguidores”, afirma o diretor de marketing da produtora, Leandro Moran.

Projetos futuros envolvendo a temática geek  fazem parte dos planos da produtora. “Há algum tempo estamos pensando em produtos diferenciados para o nosso cliente virtual”, diz Moran.

Venda pelo Twitter

Embora não revele dados de venda, projeções ou faturamento, Moran afirma que a divulgação de vídeos pelo microblog traz resultados. “A divulgação constante da produtora no Twitter se reverte em aumento nas vendas da loja virtual da Sexxxy, além da promover nossos lançamentos.”

A área de home vídeo tradicionalmente é o carro-chefe do mercado de vídeos adultos. Mas a Sexxxy percebeu que a web e a telefonia móvel poderiam ser bons aliados para ampliar as receitas. “Temos conteúdo hospedado em diferentes portais, além de oferecê-lo pelo nosso site. Conquistamos receita com vendas de filmes e assinaturas”, diz. Esse também foi o movimento seguido por outras produtoras nacionais, como a Brasileirinhas.

Web e celular

A estratégia de apostar nas redes sociais para gerar receitas ajudou a equilibrar os negócios da Sexxxy, que poderia ver na web uma ameaça, em razão da pirataria.

Para dar uma ideia, mesmo com uma redução do faturamento obtido com home vídeo – Moran não revela o valor -, o DVD ainda é o carro-chefe da empresa, com 60% das vendas. A web, no entanto, já é responsável por 30%, enquanto a distribuição de conteúdo por celular gera 10%.   

“Faturávamos mais no inicio da década de 1990. Não existia pirataria tão forte com o VHS. Hoje, com a evolução do conceito de padronização profissional do filme pornô, temos de investir na internet ‘limpa’, sem pirataria e perda de qualidade”, afirma Moran.

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