Por Romulo Vercosa
Atualizado em 13/06/24
2 minutos de leitura
Os games de FPS (first person shooter) realmente caíram no gosto popular. O número de títulos que surge cresce a cada ano, assim como a procura pelos mesmos. O crescente lançamento acompanha o interesse por parte dos gamers por este tipo de entretenimento onde o objetivo principal é eliminar uma série de alvos em cenários (ou áreas) específicas.
Sejam em bases alienígenas como as de DOOM e Quake; ou em conflitos terrestres como CounterStrike, os jogos de tiro em primeira pessoa encontram público cativo para partidas singleplayer (jogador vs computador) e multiplayer (jogador vs jogador). É claro que no geral, todos eles se parecem muito, portanto é necessidade dos desenvolvedores inovar a cada lançamento, e assim, chamar a atenção deste público cada vez mais exigente.
Parece que The Hunter foi criado em cima desta premissa, mas o título deve ser bem ao pé da letra. O caçador do título é realmente um esportista, armado com um rifle, que deverá entrar na mata fechada à procura de animais para serem abatidos. Embora seja um esporte muito comuns nos EUA e em alguns países da Europa, no restante do mundo a prática é vista com maus olhos, podendo até ser punida.
Polêmicas á parte, o game foi consebido tendo em mente de que a caça pode ser praticada como um esporte saudável e não como uma atividade indiscriminada. Isso fica evidente dado ao nível de organização do grupo de caça da qual você fará parte. Não pense que basta entrar no meio do mato e atirar em tudo que se mexer, pois a coisa aqui é bem mais controlada do que isso.
Antes de sair de casa é preciso conferir todo o equipamento para a empreitada. Certifique-se de estar levando tudo que precisa como arma, munição, mira, binóculos e GPS, pois não vai ser fácil retornar. Jogadores acostumados a ação desenfreada dos demais títulos FPS podem se decepcionar, pois não é nada fácil encontrar um animal a ser abatido. Eles não passam diante da tela aos montes, saltando serelepes esperando que você trave a mira e os abata. Será preciso paciência para seguir suas pegadas e aproximar-se sem espantá-los.
Sem resultados
ResetNo results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...