"Versão 8 do Photoshop Elements chega com recurso que associa nomes das pessoas às faces em imagens."
0
Destinado aos usuários iniciantes na edição de fotos digitais, o Elements 8 traz como principais novidades as melhorias em seus recursos de organização e acabamento das fotos. O lançamento visa disputar usuários com o Picasa, do Google, que é gratuito e serve ao mesmo tipo de usuário.
O software para gerenciamento de imagens e vídeos, chamado Organizer, está integrado a um mecanismo de reconhecimento de faces que usa tags automáticas. Dessa forma, após uma pessoa ou local ser identificado por uma tag em uma imagem, o programa pode aplicar essa mesma etiqueta automaticamente para todas as outras fotos em que o objeto se repete.
Entre os recursos de edição, a adição mais relevante foi a do recurso Photo Merge que mescla versões diferentes da mesma foto, para melhorar sua iluminação. A função, presente no Photoshop original com o nome Merge to HDR, é muito útil para recuperar e otimizar imagens capturadas no modo burst, ou seja, fotos da mesma cena registradas com diferentes níveis de exposição.
Outra novidade é a sincronia de arquivos em diferentes máquinas. Essa opção está disponível para os usuários norte-americanos que comprarem um pacote adicional de serviços que oferece 20 GB de espaço para fazer backups online integrados ao serviço Photoshop.com. Para os demais usuários, o espaço é de 2 GB.
O Photoshop Elements 8 foi lançado em versão Windows, mas a Adobe promete lançar também uma versão compatível com a plataforma do Macintosh até o próximo mês. O preço sugerido da versão para Windows é de 99 dólares. Pra testar o programa, baixe a versão de avaliação do Photoshop Elements 8 para Windows.
No results available
ResetSem resultados
Reset