"Internautas brasileiros passaram cerca de 30% de seu tempo online em páginas do Google em julho."
0
Os sites da gigante de buscas, que incluem serviço de e-mail, vídeos, redes sociais e mapas, controlaram 29,8% do tempo gasto online pelos internautas do país em julho, segundo levantamento da comScore, em estudo focado na presença do Google nos mercados emergentes Brasil e Índia. O percentual é três vezes maior que a média.
O país asiático ficou em segunda posição, registrando índice de 28,9%. A Irlanda aparece em terceiro, com 15,9%.
“O Google tornou-se marca dominante da internet nesses mercados e seu sucesso parece ir das buscas a outras áreas da web como redes sociais”, afirma a comScore em comunicado divulgado à imprensa.
Segundo o levantamento, os sites do Google capturaram 89,5% das buscas feitas no Brasil. O Orkut teve participação de 96% no tempo que os internautas do país passaram em redes sociais e o YouTube ficou com fatia de 91,6%. O serviço de mapas da empresa registrou índice de 70,9%.
Para a comScore, o site de compartilhamento de fotos Picasa, do Google, fica na segunda posição no Brasil, em termos de visitantes únicos, e com apenas 8,9% do tempo consumido pelos internautas nessa categoria de medição. Já o serviço de e-mail da empresa ficou em segundo em julho e com 9,7% de participação no tempo gasto em páginas de correio eletrônico.
No results available
ResetSem resultados
Reset