"Se você utiliza como padrão de criptografia o WPA com TKIP, mude para AES ou configure o padrão WPA2. Veja o por quê deste procedimento."
0
Pesquisadores do Japão desenvolveram uma técnica para quebrar o sistema de criptografia WPA, usado em pontos de acesso de redes sem fio, em apenas 1 minuto. O ataque foi desenvolvido por Toshihiro Ohigashi da Universidade de Hiroshima e Morii Masakatu da Universidade de Kobe, que pretendem discutir detalhes em uma conferência técnica agendada para o dia 25 de setembro, em Hiroshima.
Em novembro passado, pesquisadores de segurança demonstraram como o WPA poderia ser quebrado, mas os pesquisadores japoneses conduziram o ataque a um novo nível saindo da teoria e entrando, de fato, na prática.
Os sistemas de criptografia usados por pontos de acesso de redes sem fio possuem uma longa história de problemas de segurança. O Wired Equivalent Privacy (WEP), sistema introduzido em 1997, foi quebrado apenas alguns anos mais tarde e hoje é considerado totalmente inseguro por especialistas em segurança. Já o padrão de criptografia WPA com TKIP foi desenvolvido como uma espécie de método de criptografia provisória e as melhores práticas apontam para a necessidade de configuração da criptografia de redes sem fio utilizando-se o padrão WPA 2.
No results available
ResetSem resultados
Reset