8c067ec94b3346c25f79b6f92a8e346a.jpg

The Witcher

vDemo

"A longa noite anuncia uma nova Idade das Trevas, mas aqui, o pior inimgo é aquele que mora dentro de você."

Por Romulo Vercosa

Atualizado em 29/05/18

3 minutos de leitura

Sobre The Witcher

Se há uma coisa que já se tornou enfadonha na maioria dos RPGs eletrônicos é chamada luta entre o bem e o mal. A necessidade de basear todo um enredo nesta dicotomia é o erro de muitos desenvolvedores. Em tempo, a “eterna batalha” é o ponto central de diversas histórias nos games, na literatura, em filmes; até mesmo os contos populares, as lendas e mitos, tem base nesta premissa.

Embora a receita do bolo seja a mesma, é a qualidade do confeite que dá o verdadeiro sabor. Saber trabalhar com um tema tão batido e transformá-lo numa história complexa, cheia de reviravoltas é, não só um trabalho digno de elogios, mas o reconhecimento do intelecto dos jogadores. Utilizar o tema “bem contra o mal” é fácil, o difícil é justificá-lo.

Seu pior inimigo, está dentro de você 

Nesse ponto The Witcher DEMO dá um show em todos os sentidos, pois se já não bastasse contar com uma parte técnica impecável, seu enredo é de arrepiar pela complexidade. Neste jogo, “bem e mal” são duas faces de uma mesma moeda, a sua moeda e de todos os outros. A mente do ser humano é repleta de todo tipo de pensamentos, e como ser imperfeito que é, ele também comete seus erros. Este é o principal conflito em The Witcher DEMO e também o seu grande diferencial, ao levar a “eterna batalha” para um nível mais introspectivo. Durante o jogo, você será obrigado a tomar decisões, que nem sempre, são consideradas louváveis. O jogador é constantemente forçado a rever seu valores morais, pois no violento mundo de The Witcher, ser herói é apenas uma questão de ponto de vista.

Para pessoas de estômago forte

No jogo, você assume o papel do “mago branco” Geralt, que luta desesperadamente contra o tempo para reaver sua memória. Durante sua jornada, Geralt fará uso de suas habilidades sobrenaturais para enfrentar monstros e vencer os inúmeros perigos. Entretanto, seu maior desafio não são as criaturas que mata, mas os homens que querem se aproveitar da sua atual condição para lançá-lo dentro de uma conspiração ancestral.

Os temas abordados em The Witcher são mais sérios e adultos do que na maioria dos RPGs do estilo. Aqui, temas sociais como racismo, política e genocídio são constantes. É preciso muito sangue frio, pois suas escolhas interferem diretamente no desenrolar da história, culminando num dos três possíveis finais. Ser um homem justo, temente a Deus ou um assassino cruel a mando dos poderosos, é uma escolha que só depende de você.

Se você olhar para o abismo, ele olhará para você

Munido com mais de 200 habilidades especiais, Geralt possui ainda um verdadeiro arsenal bélico a sua disposição. São diversos tipos de armas e armaduras, além de poções mágicas que aumentam suas características. O personagem pode criar suas próprias infusões, a partir de fórmulas aprendidas ou encontradas durante o jogo, constituindo-se numa das suas principais fontes para restaurar pontos de vida e recarregar suas magias. Durante o combate, é possível alternar entre três estilos, de acordo com sua necessidade. No modo “ofensivo” seus ataques são lentos, mas desferidos com selvageria causando maior dano. O modo de “acuidade” contempla manobras rápidas, visando atingir os inimigos um maior número de vezes, embora os ferimentos causados sejam em menores proporções. Por fim, um modo para “múltiplos oponentes” onde os ataques são desferidos em inimigos alternados, recomendado quando se está cercado pelas hordas da escuridão.

Se só isso já não bastasse, os criadores tiveram uma preocupação a mais com a estética do game. Além de muito bem construídos, os personagens e cenários interagem de maneira surpreendente. Você ficará impressionado com a quantidade de efeitos ambientes em The Witcher, são sombras que se mesclam aos detalhes das roupas, efeitos de luz em objetos reluzentes, o som do vento e mesmo o barulho da respiração nas situações de tensão. É de encher os olhos.

Por tudo isso, The Witcher é um game que merece ser jogado, obrigatório para todo e qualquer jogador de RPG. Se você procura um RPG de estilo medieval, e com um bom enredo, este é o jogo que você prescisa, mas esteja preparado, pois seu pior desafios não serão os monstros que surgem aos montes, e sim a escuridão que brota no coração de todos os homens. 

Informações Extras

Ao clicar no botão para baixar, você será redirecionado para um link externo, escolha uma das fontes (mirrors) e clique em “download”. Uma nova página será aberta, espere alguns instantes e em seguida clique em “Your download is ready. Please click here to download the file”.

Informações sobre The Witcher

Licença

Demo

Desenvolvedor

Sistema Operacional

Windows

Lançado em

2009-01-20

Arquitetura

32bits

Tipo

Gamershell

Download de The Witcher

Outros apps da Cdprojekt

Sem resultados

Reset

Avalie este App

Aplicativos Relacionados

v1.0.1
Seu download está disponivel...
Verificado por Zigg