Bing cresce e Google cai, diz pesquisa

"E o Bing conseguiu subir mais um degrau na porcentagem de usuários totais nos Estados Unidos, segundo pesquisa da StatCounter divulgada ontem (3)."

4ae73c9
Por Jean Carlos
04 ago, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

 

19 bing 20090804091522jpg IUQyUSt

Em julho, o buscador da Microsoft atingiu a marca de 9,41% do mercado de buscas. Na pesquisa anterior, o Bing tinha 8.23%, ou seja, cresceu 1,08% em trinta dias. Mas, mesmo com a escalada progressiva em direção ao topo, onde tremula a bandeira do Google, o site de buscas de Steve Ballmer e companhia ainda mantém a terceira posição, logo atrás do Yahoo!.

O segundo buscador com maior participação no market share dos Estados Unidos, Yahoo!, caiu apenas 0,09% de junho para julho, fechando o mês passado com 10,95%. Juntando as duas empresas que assinaram um acordo de união das ferramentas de buscas, Microsoft e Yahoo! detêm 20,36% de todas as pesquisas em território americano.

O índice ainda está longe do Google, que é dono de mais de dois terços da audiência do ramo. Entretanto, a queda dos líderes foi a mais significativa, pelas medições do StatCounter. De junho para julho, o site de buscas da empresa de Sergey Brin e Larry Page caiu 0,94% – passou de 78,48% para 77,54%.

Muitos sugerem que o Bing roubou a fatia de 1% do bolo do Google. Os analistas da StatCounter se abstêm de considerar que o crescimento do Bing venha de um abandono do maior buscador da rede.

A análise dos dados foi baseada em 258 milhões de cliques nos Estados Unidos coletados em junho e julho, em mais de três milhões de sites.

Categorias

Comentários