Por Pedro Yuri
Atualizado em 29/05/18
2 minutos de leitura
Wintermute Engine está literalmente cheio com diversas funcionalidades para criações de jogos com tanta flexibilidade possível.
O programa suporta virtualmente qualquer resolução. Seus jogos podem ir de 320 × 200 (retro-estilo) e alta resolução 1024 × 768 que são as resoluções mais modernas.
O jogador pode escolher uma cor apropriada para o seu computador e o Wintermute Engine gera como núcleos de conversão automaticamente. Desde placas de vídeo 3D são hoje uma norma, Wintermute Engine é capaz de utilizar uma aceleração 3D para proporcionar gráficos 2D em alta resolução, com efeitos gráficos avançados, tais como transparência, alpha, loteamento e antialiasing.
Em computadores antigos, Wintermute Engine pode rodar no “modo de compatibilidade”, que não requer acelerador 3D, mas todos os efeitos gráficos avançados estão desativados em Ferramentas de Desenvolvimento para acelerar, Wintermute Engine fornece um conjunto de ferramentas GUI para projetar cenas do jogo, com animações e conteúdos para a gestão do projeto.
O Wintermute Engine permite que você use vários formatos de arquivo para Armazenar gráficos e sons. Introduz também formatos de arquivo personalizado para definir o jogo.
Wintermute Engine fornece uma linguagem orientada para objetos script, que permite que você adicione quase nenhuma característica. Todos os objetos do jogo tem um conjunto de métodos e atributos para lhe permitir um fácil acesso as funcionalidades do Wintermute Engine.
Você também pode criar seus próprios objetos personalizados e construir seus métodos. O script utiliza a linguagem JavaScript, C, C #, Java ou PHP. Se você conhece algum desses idiomas de programação, você pode imediatamente começar um Wintermute Engine.
Antes de o jogo ser utilizado, ele pode ser compilado em um ou mais pacotes. O pacote contará com todos os arquivos do jogo em um formato compactado. Você pode optar por dividir os recursos em vários pacotes, por exemplo, para distribuir um pacote separado como sons / discurso e etc.
Os pacotes podem ter diferentes prioridades. Wintermute Engine irá usar os novos arquivos. Ao longo de todo o desenvolvimento que não seja necessário compilar o jogo, Wintermute Engine é capaz de operar diretamente sobre os processos descomprimido para acelerar os testes.
Wintermute Engine inclui suporte para 3D em tempo real. Isso permite aos desenvolvedores criar estado-de-arte em 2D, ou seja, jogos de aventura que combinam com ambientes 3D personagens, chamados (jogos 2.5D), semelhante aos jogos Syberia ou como The Longest Journey.
Utilizando vários comandos disponíveis (tais como janelas, botões …), você pode construir um complexa interface de usuário para seus jogos, tais como carregar / salvar janelas, janela de configurações e etc. Todos os controles são totalmente “skinnable”, ou seja, mantem seu visual padrão permitindo a aparência que você desejar.
Wintermute Engine permite-lhe traduzir o seu jogo para outras línguas. A localização não é limitado aos textos, você pode criar pacotes contendo localização string de tabela, tipos de letra, gráficos ou até mesmo sons.
Wintermute Engine oferece diversas opções para melhorar a acessibilidade de visão dos jogadores. Em primeiro lugar, é possível enviar a maior parte do texto escrito para um sintetizador de texto, de modo que os jogadores não tenham que ler como legendas, pois muitos jogos tem aparências pequenas ou desaparecem muito rápido e acaba sendo desconfortável para ler.
Em segundo lugar, o jogador pode pausar o jogo em qualquer momento (utilizando teclas de atalho), para ser capaz de ler qualquer texto ou examinar uma cena, sem pressa.
Wintermute Engine está constantemente em desenvolvimento. ATUALIZAÇÕES com novas funcionalidades estão sendo liberadas através do fórum Wintermute Engine, para que você possa fazer o download da versão mais recente imediatamente após a liberação.
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