HP investe em netbook fashion para público feminino

"A HP aposta na produção de notebook fashion para atrair o público feminino antenado em moda e que precisa de mobilidade."

4ae73c9
Por Antonio Manoel
29 maio, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

Para esse segmento, a fabricante colocou nesta quinta-feira no varejo brasileiro o seu primeiro modelo da categoria com design da estilista vietnamita Viviane Tam.

O produto estará inicialmente à venda na rede Fast Shop e foi lançado oficialmente durante um desfile de portáteis, que tinha entre as modelos a cantora Vanessa Carmargo.

O lançamento oficial do produto foi nesta manhã na loja Fast Shop do Shopping Pátio Higienópolis, na capital de São Paulo, onde Vanessa foi escolhida para exibir o HP Mini Edição Especial Vivianne Tam. Esse modelo foi apresentado no mercado mundial em setembro do ano passado durante a Fashion Week de Nova York.

Com tom vermelho brilhante na parte superior, o novo netbook vem com flores peônias desenhadas na parte superior, que são símbolo da China e foram inspiradas no estilo chic daquele país.

A parte interna também é vermelha e o teclado é 92% do tamanho dos convencionais. Seu peso é de 1,08, o que segundo Ana Cristina Freitag, gerente de marketing da HP, dá para ser usado como carteira.

Público-alvo

O novo netbook da HP tem como público-alvo mulheres entre 25 e 50 anos que querem estar sempre na moda e precisam de mobilidade. “É um modelo ultrafashion voltado as mulheres que trabalham fora e querem um computador portátil, leve e dinâmico”, diz a executiva.

Ana acredita que o HP Mini Edição Especial Vivienne Tam se transformará em um acessório tecnológico. A escolha de Vanessa Camargo como modelo propaganda do produto, segundo ela, foi em razão de a cantora ter o perfil da consumidora desse produto. “Ela é uma mulher ocupada, que precisa estar sempre conectada e que gosta de moda.”  

Com esse apelo, Ana espera uma boa saída do novo netbook para o Dia dos Namorados. “É uma boa opção de presente para namorados apaixonados”, afirma a gerente de marketing da HP.

O produto chega à rede Fast Shop por R$ 2.999. O ultraportátil traz chip Atom de 1,6 GHz, disco rígido de 80 GB, 1 GB de memória RAM e Windows XP, além de Bluetooth. A tela tem 10,1 polegadas e seu é de 1,08.

Categorias

Comentários