"Modelo estará disponível em meados de agosto, vai custar menos de 500 dólares e dará mais poder de processamento para o usuário."
0
Com o lançamento do IdeaPad S12, pela Lenovo, vimos pela primeira vez uma aplicação prática da plataforma Ion, da NVidia, em um netboook (computador portátil de pequenas dimensões voltado para tarefas básicas e acesso à internet). O chipset Ion tem a vantagem de trabalhar com os processadores Atom (da Intel), mas vem com uma GPU integrada mais poderosa do que as comumente encontradas nos mininotebooks.
O modelo da Lenovo tem tela de 12,1 polegadas com resolução de 1280 por 800 pixels, e nos faz lembrar de outro modelo da fabricante, o S10-2. Além da plataforma Ion e do processador Atom 270 de 1,6GHz, combinação que vai permitir rodar versões do Vista com interfaces mais gabaritadas e ainda rodar games, o S12 oferece vem com 1 gigabyte (GB) de memória RAM, disco rígido de 160GB e bateria de seis células que promete até seis horas de autonomia.
O portátil inclui uma saída de vídeo HDMI e tudo o mais que se espera de um netbook tradicional: três portas USB; um leitor de cartão de memória 4 em 1; webcam integradas de 1,3 megapixel; saída VGA; e conexão sem fio por Wi-Fi e Bluetooth, integrada.
O usuário do S12 irá contar com um touchpad com tecnologia multitoque, um teclado grande e confortável, além do recurso QuickStart, que leva os usuários diretamente para um Shell do Linux, interface simplifica que dá acesso rápido a algumas necessidades básicas, como navegador e Skype.
O modelo deve começar a ser vendido em meados de agosto e tem preço estimado de 499 dólares.
No results available
ResetSem resultados
Reset