"O que aconteceria se os personagens dos jogos eletrônicos se recusassem a ser manipulados e entrassem na vida real para cobrar seus direitos?"
0
As histórias destacam temas relacionados à força dos quadrinhos, desenhos animados e games na formação das crianças e querem despertar o espírito crítico nesse público a respeito da sua relação, principalmente, com o universo dos videogames.
O argumento principal da série é “O que aconteceria se os personagens dos jogos eletrônicos se recusassem a ser manipulados e entrassem na vida real para cobrar seus direitos?” Nesta situação, a Turma da Mônica enfrenta uma “rebelião” desses personagens quando Cebolinha e Cascão jogam mais uma partida nos games.
Para a pedagoga Adriana Friedmann, doutoranda em Antropologia pela PUC e mestre em metodologia do ensino pela UNICAMP, que teve acesso às duas primeiras histórias antes de serem publicadas, o material traz à tona questões sobre o que poderia estar por trás da criação ou do criador dos games. “O material é interessante , chama a atenção das crianças que quer atingir e é bem criativo”, observa.
As histórias “Games na Real” pretendem passar para as crianças, de forma suave, um questionamento do uso dos games e até que a compulsão pelo joguinho pode – e deve – ser controlada. A humanização dos personagens tenta ser um movimento contrário à banalização da violência que muitos jogos promovem: mortes com muito sangue e violência.
Também, nas bancas, a revista “Cebolinha” nº 29 traz uma história brincando com o famoso game” Guitar Hero” apelidado de “Guitarrero”.
No results available
ResetSem resultados
Reset