Por Jean Carlos
Atualizado em 30/05/18
1 minuto de leitura
Por mais que as pessoas tenham que lidar com a nossa cota diária de emails e comunicados oficiais (quem não tem?), até que conseguem separar tudo isso da “vida real”. Mas o que não falta por aí é gente que se perde no caminho e acaba misturando tudo. Pense bem: você nunca ouviu falar de alguém que tenha mandado um “agregar” em um email para o(a) namorado(a)? Ou que encerrou um bilhete para a mãe com um “sem mais”? Ou pior: você nunca fez nada parecido?
Se sim, abra o olho. Você pode ser mais uma vítima do corporativês, também conhecido como síndrome do escrever bonito. Achando que está arrasando e parecendo muito fino, você pode, na verdade, soar pedante, deslocado…ou chato mesmo. Especialmente para quem teme estar padecendo desse mal, apresentamos o Caçador de Chavões. Como ele funciona? Muito simples: você pode testar qualquer texto e o aplicativo indica em que nível de “chavonice” o autor se encontra. Basta inserir as palavras dentro de um campo apropriado e clicar em “caçar chavões” para saber a resposta.
Os recursos utilizados foram uma macro que trata um texto inserido em uma Caixa de Texto e retorna o resultado em MsgBox. A macro ainda carrega uma lista de palavras, na planilha Palavras, cada uma com sua nota de 0 a 100. Só para você saber: os resultados vão de 0 a 99, como as menores notas, 100 a 199, na média, e acima de 200, as notas máximas em chavões. Caso palavras com 100 pontos sejam encontradas no texto, aparece uma segunda MsgBox fazendo um comentário com elas.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...