LG BD370 leva Blu-ray e YouTube para a TV

"Player toca absolutamente tudo e aceita todas as mídias, do BD-RE ao pen drive"

4ae73c9
Por Antonio Manoel
14 maio, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

1 2mXzwjQ

Esse cara aí em cima é muito mais que um mero tocador de Blu-ray. O eclético BD370, da LG, é um player pronto para levar à tela uma variedade única de vídeos, em termos de formato de reprodução. Além da mídia azul com filmes em altíssima resolução, ele também toca DivX, XviD e Matroska. Para completar, o equipamento abraça a rede, pois vem com um aplicativo para acessar o YouTube.

Na reprodução de filmes em Blu-ray, além de apresentar qualidade excepcional, o modelo se destaca pela compatibilidade com o recurso BD-Live. Trata-se de uma função que permite acessar pela internet trailers, joguinhos e um monte de material extra sobre o filme. Só que, para isso, o player precisa estar ligado a um roteador de banda larga pela sua rede. Com todos esses recursos, ficou faltando apenas o Wi-Fi. Assim você não teria que passar o cabo de rede no meio da sala.

Com o BD370 conectado à internet, também dá para acessar os vídeos do YouTube. Esse é um recurso que você não encontra em nenhum outro tocador de Blu-ray vendido no Brasil. É possível navegar por todo o acervo do site, contando com ferramentas como listas de clipes favoritos, histórico e busca. O visual do aplicativo é bem legal e simples de usar, o duro é escrever um texto com o controle remoto para encontrar o arquivo desejado. Os filmes podem ser vistos até mesmo em tela cheia, e a qualidade da imagem depende essencialmente do material postado – fuçando um pouco, encontramos muito conteúdo com qualidade similar à de seriados em XviD.

Outra área na qual o player mostra serviço é na reprodução de arquivos baixados pela internet. Ele toca com enorme categoria vídeos em XviD e DivX, sem esquecer das legendas brancas contornadas em preto, ótimas para se ler. Os filmes, assim como as músicas e fotos, podem estar em DVDs, CDs ou pen drives. Podem, ainda, estar gravados em mídias BD-R e BD-RE.

Nos testes realizados pelo INFOLAB, o BD370 tocou absolutamente tudo o que a gente tentou reproduzir, sem encrencar com nenhum formato ou mídia. Só que o mais incrível mesmo foi rodar vídeos em 720p (1 280 por 720 pixels) baixados no formato Matroska, como o arquivo .mkv com um seriado codificado em MPEG-4 H.264 usado em nossos testes.

O design do BD370 também é digno de nota. Seu gabinete é mais compacto que o da maioria dos players de Blu-ray encontrados por aí. Na traseira, você encontra a saída HDMI e as conexões tradicionais Na parte da frente, escondidos atrás de uma portinha, ficam os controles de reprodução e a entrada USB. Um detalhe charmoso é a iluminação do botão liga/desliga, que muda de cor a cada tipo de mídia tocada no aparelho.

Categorias

Comentários