"No mês de março, os internautas brasileiros domiciliares passaram, em média, 26 horas e 15 minutos online."
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O número representa um crescimento de 18% do tempo de navegação em relação a fevereiro. Ou 10% se comparado ao mesmo mês do ano passado.
Nos trinta e um dias do terceiro mês de 2009, os usuários ativos chegaram a 25,54 milhões no Brasil, de acordo com a joint-venture. A média de páginas visitadas por cada internauta, por sua vez, chegou a 1972 – também ocupando o topo no quesito, com uma página de diferença em relação à Alemanha, a segunda colocada.
A pesquisa examinou dez países, dentre eles, grandes potências quando o assunto é o número de contingente na web, como Estados Unidos e Reino Unido. A China, porém, não fez parte das medições e está fora de comparação.
O principal fator para este crescimento no tempo de navegação do brasileiro, segundo os analistas do IBOPE Nielsen Online, está relacionado com a substituição massiva da linha discada pela banda larga.
No mês retrasado, a análise reportou que 3,2 milhões de usuários ativos acessaram a internet por conexão discada em suas casas – muito próximo à última pesquisa, quando o número era de 3,3 milhões.
Já os internautas domiciliares com banda larga ultrapassaram a marca de 22,3 milhões – 800 mil a mais que o mês anterior, e 2,3 milhões a mais que dezembro de 2008.
A classificação dos países com maior tempo de navegação ficou assim: 1º Brasil (26:15); 2º Reino Unido (25:00); 3º França (24:00); 4º Alemanha (23:53); 5º Japão (23:40).
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