"Sala de exibição com TVs e MP3; formato digital teve crescimento de 79,1% no Brasil, diz associação"
0
As vendas de música em formato digital tiveram um aumento de 79,1% no Brasil em 2008, quando comparadas com o ano anterior, em um total que ultrapassa os R$ 43,5 milhões. Os dados foram divulgados pela ABPD (Associação Brasileira dos Produtores de Discos) na quarta-feira (15).
Mesmo com o aumento, os formatos físicos (CDs e DVDs) ainda detêm a hegemonia nessa indústria: enquanto o formato digital possui 12% da fatia do mercado, os formatos físicos representam 88%, percentagem que equivale R$ 316,4 milhões.
Do total de vendas relativas ao formato digital, 22% são provenientes de comércio por meio da internet, o que corresponde à cifra de R$ 9,68 milhões. Mas são as vendas por intermédio da telefonia móvel que dominam a preferência dentro do formato: representaram 78% das compras efetuadas –ou R$ 33,82 milhões.
Embora sejam dominantes no mercado, os formatos físicos apresentam crescimento mais tímido: 1,2% em vendas totais durante o ano de 2008. O CD lidera as vendas do formato, com 25,5 milhões de unidades vendidas, o que representa um total de R$ 220,2 milhões.
Já o DVD aparece com 5,8 milhões de unidades vendidas, o que representa R$ 96,2 milhões.
O relatório da ABPD lembra que, mundialmente, o formato digital teve um crescimento de 25% em 2008, o que representa 20% do total das vendas de música gravada.
No results available
ResetSem resultados
Reset