Motorola traz navegadores GPS ao mercado brasileiro.

"Até o fim desta semana, a Motorola passará a vender no mercado brasileiros dois modelos de navegadores GPS."

4ae73c9
Por Antonio Manoel
01 abr, 2009

0

Aggregate score based on 0 reviews

A exemplo de outras fabricantes de celulares, a empresa entrou no segmento de GPS veicular no final do ano passado, ao lançar os mesmos dois aparelhos nos Estados Unidos.

Luis Passaro, gerente de produtos da Motorola Brasil, disse que o mercado local é “muito atrativo” e, por isso, a empresa resolveu comercializar por aqui os modelos TN30 e TN20. Ambos usam o sistema Motonav, desenvolvido pela própria Motorola e já usado em celulares da empresa, como o T815 e o Q11.

O conteúdo dos mapas será da Movix, dona do Maplink. Já os pontos de interesse, como lojas, postos de gasolina  e restaurantes, são do Guia 4Rodas e da Telelistas. O conteúdo, segundo Passaro, deverá ser atualizado a cada seis meses. A fornecedora ainda não definiu se a atualização será cobrada.

O TN20 tem tela de 3.5 polegadas, enquanto o TN30 tem 4.3 polegadas, ambos touchscreen. Além das dimensões, o segundo tem como diferencial o sistema de conexão via Bluetooth. Com ele, é possive continuar usando o navegador durante ligações – apenas as orientações por voz ficam desativadas enquanto a chamada estiver acontecendo.
 
O sistema permite ainda que um trajeto já traçado seja alterado durante a rota. Porém, não há informações sobre trânsito. O kit do produto virá com suporte, carregador de carro, CD de backup dos mapas e disco para superfície porosa, para que o usuário tenha opção de colocar o GPS em um lugar mais discreto do que o vidro do carro.

Os equipamentos possuem 1,3 mil cidades cadastradas, entre as quais 300 são completas. Os preços sugeridos pela fabricante são de R$ 799 para o TN20 e R$ 1.199 para o TN30.

Categorias

Comentários