"Inovações em cores é a nova estratégia da Nintendo"
0
No mercado de videogames, lançar carcaças com novas cores é uma estratégia usada frequentemente para despertar interesse de compra do consumidor. E o estratagema funcionou novamente no período entre 16 e 22 de março no Japão.
Com três novas cores – rosa, verde e azul metálico – as vendas do DSi pularam para mais de 71 mil unidades, contra apenas 27 mil da semana anterior. Com isso, recuperou cinematograficamente o primeiro lugar. O PSP bem que tentou, mas ficou em segundo, mesmo com duas novas cores, chegando a quase 66 mil unidades.
Se os portáteis dispararam, os consoles permanecem em baixa. O Wii recuperou-se timidamente, e o PlayStation 3 vai perdendo o efeito “Yakuza 3” e “Resident Evil 5”. O Xbox 360 volta para níveis ínfimos e o Nintendo DS Lite, com a confirmação de que o Nintendo DSi terá cartuchos exclusivos, deve ficar cada vez menos atraente para o consumidor.
Veja a lista dos consoles mais vendidos no Japão entre 16 e 22 de março e o acumulado para 2009:
1. Nintendo DSi – 71.233 – 742.052
2. PSP – 65.765 – 645.718
3. PlayStation 3 – 25.435 – 325.285
4. Wii – 18.095 – 372.462
5. Nintendo DS Lite – 8.948 – 200.033
6. Xbox 360 – 5.441 – 139.680
7. PlayStation 2 – 5.067 – 70.761
No results available
ResetSem resultados
Reset