"Site ganhou destaque ao longos dos anos por disponibilizar utilitários e tutoriais para aperfeiçoar para usuários."
0
No dia 17 de março de 2003, nascia na internet brasileira o Zigg Download (ou simplesmente Zigg), um site de downloads para usuários à procura softwares diversos como jogos, programas, drivers, antivírus, papéis de parede, aplicativos e demais ferramentas para computador.
Naquela época, sites semelhantes eram raros, e os já existentes ainda davam seus primeiros passos. Foi essa baixa concorrência e a experiência da equipe inicial nas áreas da informática e internet, inclusive com outros serviços online como MNNET e Webpoint, que os motivou a tocar o projeto, mesmo com todas as dificuldades iniciais.
“No inicio tudo era dificuldade, pois não havia faturamento algum, nem perspectiva nenhuma de crescimento”, afirma André Alencar, Web design e criador do site. “Pensei várias vezes em desistir, mas o exemplo dos outros concorrentes, que já estavam a muito tempo no mercado,e a minha própria experiência em criar negócios, nos motivaram a seguir em frente”, completa.
Ainda segundo André, a implementação de um site nos moldes do Zigg veio recheada de dificuldades. “Um dos problemas era sem dúvida, o conteúdo. Uma vez que a literatura especializada sobre programação e layout eram relativamente fácil de encontrar em livros da área, revistas sobre o tema e na própria internet. Restava-nos a dúvida sobre que conteúdo inserir. Ficávamos nos perguntado que tipo de programas os usuários mais precisavam”, explica.
Ao longo dos anos, o site ganhou destaque pela quantidade de drivers (pontes de comunicação entre determinado dispositivo e a central de processamento de um computador) e jogos disponibilizados diariamente. Mas nem só deles vive o Zigg, o site ainda conta com as principais novidades da internet, além de utilitários e tutoriais para aperfeiçoar sua experiência com o computador.
A crescente preocupação em oferecer não apenas um link direto com as novidades do mercado de softwares, mas descrições detalhadas sobre sua procedência e uso tornou-se uma das nossas principais prioridades. Também estamos tentado melhorar a navegação e experiência do usuário, aproveitando melhor a nova definição de telas dos visitantes, 93% destes com monitores de 1024 pixels em comparação aos antigos modelos de apenas 800×600 pixels. Além disso, são realizadas melhorias de tempos em tempos no layout do site, assim como novos serviços para uma participação maior do usuário.
Isto se traduz numa conseqüente melhora na taxa de retorno ao site. Nos últimos dois anos, o Zigg registrou um aumento de quase 150% no número de acessos, um aumento significativo se comparado com as projeções dos anos anteriores. “Estamos na expectativa de bons negócios para o ano de 2010 e um conseqüente investimento no conteúdo e condições de trabalho”, afirma André Alencar.
Sem resultados
Reset