Por Fabio Veloso
Atualizado em 12/06/24
1 minuto de leitura
Baseado no show inglês “Who Wants to Be a Millionaire” (Quem Quer ser Milionário?), estreou no SBT no ano de 1999, o Show do Milhão, um programa de perguntas e respostas dividido em blocos onde em cada um deles o participante deveria responder corretamente a uma serie de perguntas com alternativas de múltipla escolha.
O Show do Milhão permaneceu no ar entre 1999 e 2002, sempre sob o comando de Sílvio Santos. Diversos produtos foram lançados em cima do seu sucesso como cadernos, lancheiras, jogos de tabuleiro e este eletrônico. Contém mais de 15 mil perguntas cadastradas (variedades, história, geografia, etc.) e salva até os dez melhores escores.
Completo, com vídeos e sons, e até 8 pessoas podem jogar ao mesmo tempo. Permite a criação de um questionário personalizado, cujas perguntas farão parte do jogo. Antes de instalar, abra o arquivo Leia-me.txt e siga suas instruções.
Por anos, o Show do Milhão foi um dos programas de maior audiência do SBT. Comandado por Silvio Santos ele foi o responsável por criar bordões que são usados até hoje como “Peço ajuda aos universitários” e “Você está certo disso?”. Em sua primeira versão, exibida de 1999 à 2003, o programa era divido em três rodadas.
Cada rodada era composta por 5 perguntas, com valores iguais por rodada. Assim, as perguntas da primeira rodada valiam mil reais; as da segunda, dez mil; e as da terceira 100 mil. Havia ainda a pergunta final no valor de um milhão, na qual o usuário não poderia usar nenhum dos recursos oferecidos pelo programa para pular ou receber dicas para sua resposta.
Em julho de 2009 o programa voltou ao ar, mas com um formato diferente. O numero de perguntas era maior, o que tornava o programa um pouco longo. Isto não agradou os espectadores, dando baixa margem de ibope, o que levou a direção a cancelar sua exibição três meses depois.
Sem resultados
ResetCarregando download...