Por Renato Mendes Feitosa
Atualizado em 12/06/24
1 minuto de leitura
O “boom” do gênero MMO, nos trouxe diversas pérolas como o popular World of Warcraft, mas ele não é, nem de longe o único a disputar a atenção dos jogadores. Assim como seu primo mais famoso, Shaiya é um jogo RPG com o tema clássico da eterna luta entre o bem (humanos e elfos) e o mal (raças Nordein e Vail). Possui ótimos gráficos que implica uma fascinação ainda maior pelo jogo que possui cenas de violência e erotismo.
Em Shaiya você deve escolher um dos lados da disputa para participar: as forças do bem ou do mal. Diferente de outros games do gênero, que desestimulam o combate entre jogadores (o chamado Player vs Player ou PvP) aqui ele faz parte fundamental da história e do divertimento. Jogadores pertencentes a um dos lados da disputa não podem manter qualquer tipo de contato verbal com os da facção inimiga.
MMORPG (Massive Multiplayer Online Roling Player Game) é o gênero de games mais popular da atualidade. Nele, o jogador possui um nível de liberdade apenas sonhado na maioria dos outros games. Desde a concepção visual do personagem, passando pelas habilidades do mesmo, e até mesmo suas ações no mundo de jogo: tudo é decidido pelo jogador que pode resolver seguir o caminho do bem, ou aliar-se as forças do mal.
Não é a toa que os MMORPGs atraem tantos jogadores, das mais diversas idades, classes sociais e culturas. A possibilidade de tornar-se outra pessoa, mesmo que por um momento, e interagir com outras milhares em mundos fantasiosos repletos de perigos e desafios é um elemento bastante convidativo.
Sem resultados
ResetNo results available
ResetSem resultados
ResetCarregando download...