Microsoft reduzirá preços do Windows Vista

"Pensando em incentivar o uso do novo sistema operacional, a Microsoft reduz o preço do Vista. Mas a medida não valerá para o Brasil."

4ae73c9
Por Zeo Strauch
01 mar, 2008

0

Aggregate score based on 0 reviews

A Microsoft anunciou hoje que reduzirá o preço de seu sistema operacional Windows Vista no mundo todo a partir de 1º de março, com o objetivo de incentivar o uso da última versão de seu sistema operacional. A medida não valerá para o Brasil.

“A decisão não afetará o Brasil neste momento, uma vez que os valores do produto Windows têm sido reduzidos desde 2005”, declarou, via comunicado, Ricardo Wagner, gerente do Windows no Brasil. A produtora de software disse que planeja redução de preço do Windows Vista em 70 países.

Carlos González, gerente de produto do Windows Vista para a América Latina, disse à agência Efe que a redução dos preços se dará no mundo todo. Ele estimou corte de cerca de 40% –mas ressaltou que a redução pode variar de país para país.

A medida afetará toda a linha de produtos Windows Vista para usuários particulares, ou seja, as edições Windows Vista Home Basic, Windows Vista Home Premium e Windows Ultimate, assim como a atualização Windows Vista SP1.

Contudo, a redução de preços deve chegar aos consumidores até o fim deste mês ou início de abril, disse González.

O Windows Vista já tem mais de 100 milhões de cópias vendidas no mundo todo. Cerca de 10% dessas cópias foram vendidas na América Latina, onde a Microsoft espera que o ajuste dos preços ajude a fomentar o uso de versões legais de seu sistema operacional, que chegou a ser apontado por especialistas como uma das piores investidas tecnológicas de 2007.

Categorias

Comentários