Tudo o que você precisa saber para aproveitar melhor o Twitter

"Especialista em mídias sociais Juliano Spyer lança guia para pessoas e empresas explorarem melhor o potencial do microblog."

4ae73c9
Por Jean Carlos
30 ago, 2010

2 minutos de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

 

19 manual20twitter20 20baixa20282720mb2920

O especialista em redes sociais e blogueiro Juliano Spyer vai lançar nesta segunda-feira (10/8), às 16h, o livro “Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter (você já aprendeu em uma mesa de bar)”.

Em formato digital, a obra é um guia para que pessoas e organizações descubram o potencial do serviço do microblog,  que pode ser explorado para negócios, comunicação e campanhas políticas, entre outras aplicações.

O livro é dividido em três partes. A primeira aborda conceitos básicos, como o que cabe em 140 caracteres,  atualização via SMS ou o que é “retuitar”. Na segunda parte, há dicas de aplicação da ferramenta nos negócios e estudos de casos do uso corporativo do Twitter. O terceiro é composto pelos números do Twitter e o futuro do serviço.

O livro já está disponível para download gratuito no site da Talk Interactive, agência responsável pela criação do guia.

A seguir, confira alguns exemplos de dicas e explicações feitas por @jasper no capítulo inicial do “Tudo o que você precisa saber sobre o Twitter”:

Muita gente que começa a usar o Twitter, reclama da banalidade do conteúdo que circula. Isso não tem a ver com o serviço em si, mas com as pessoas que se está seguindo. Siga quem você admira e a qualidade das mensagens tende a aumentar.

Se não conhece muita gente que tem conta no Twitter, pesquise quem aquelas que você admira estão seguindo. Algumas das pessoas mais seguidas da Web são muito seletas em termos de quem eles seguem e essa é uma maneira de garimpar contatos novos entre desconhecidos.

A ideia de colocar etiquetas nas mensagens (tags) é permitir que elas sejam encontradas e identificadas por outras pessoas. Algumas tags se popularizam e se tornam hábitos entre os usuários do Twitter. Por exemplo: #fail indica que você está reprovando alguma coisa. Os escândalos envolvendo o ex-presidente José Sarney levaram a protestos pelo Twitter, fazendo a tag #forasarney se tornar muito popular.

Para evitar que outras pessoas sejam forçadas a acompanhar um bate-papo sem saberem do que se trata, você pode ter uma conversa privada. Basta começar uma mensagem colocando a letra “D” e o nome de usuário (“D @nome-do-usuário”), a mensagem chegará apenas à outra pessoa, é o que chamamos Direct Message ou DM. A condição para isso ser possível é que a outra pessoa esteja te seguindo também.

Para fazer o download do e-book clique aqui.

Categorias

Comentários