Por Jean Carlos
Atualizado em 12/06/24
1 minuto de leitura
Índice
ToggleO Blender para Linux é um software para criar e editar conteúdo em três dimensões. Este software dá a você a possibilidade de modelar, criar animações, texturizar, rendenrizar, editar vídeos e até mesmo criar jogos. O Blender para Linux visa dar aos usuários ferramentas para um trabalho profissional.
O Blender para Linux é uma boa opção de software gratuito que oferece ferramentas para a produção de conteúdos em 3D. Uma excelente alternativa à maioria dos softwares do mercado, quase todos pagos.
Após o download do software é necessário instalar o Blender para Linux. O primeiro passo é abrir o terminal e navegar até o diretório onde se encontra o arquivo baixado e digitar o ‘$ tar -jxvf blender-2.64-linux-glibc27-i686.tar.bz2’, sem aspas, que descompactará o arquivo.
Caso o comando anterior não funcione tente o seguinte: ‘$ tar -jxvf NOME-DO-ARQUIVO.tar.bz2’, sem aspas. Com o arquivo descompactado, navegue até o diretório criado (em nossos testes, o ‘$ cd blender-2.64-linux-glibc27-i686’) e execute o comando ’$ ./Blender’, sem aspas.
O Blender para Linux possui uma interface que pode assustar um pouco, mas basta um pouco de atenção e domínio do inglês para usá-lo. Existem também diversos tutoriais na web que podem ajudá-lo.
Na interface do Blender para Linux você encontrará uma barra de menus , área superior. No menu object tools encontram-se boa parte das ferramentas disponíveis. Na área central o projeto trabalhado pode ser visualizado, enquanto que na área inferior localizam-se diversas configurações.
Sem resultados
ResetCarregando download...