Por Andre Alencar
Atualizado em 28/05/18
1 minuto de leitura
Para quem não sabe, todo site conta com um programador. Seja ele um funcionário contratado especificamente para tal tarefa ou um estudante estagiário, é ele o resposável por colocar todo o resultado final online, ou seja, todas as cores, barras, imagens e organização do site no geral passa por ele. Para isso, ele opta por utilizar uma linugagem de programação a fim de criar o site. Ruby é uma dessas linguagens que vem ganhando bastante adeptos pelo mundo todo em virtude de sua simplicidade na utilização.
Foi desenvolvida inicialmente em 1995, a fim de ser utilizada como uma ferramenta para script. Bastante famoso em virtude do seu framework rails, muitos programadores novatos na área até confundem o que é cada um. Todas as variáveis são objetos e tipos primitivos (date, float etc.) também são classes.
A sintaxe do Ruby é bem semelhante a Perl e Python. Contudo, em contraste com o Pearl, as variáveis não são prefixadas com um sigilo. Se ele for utilizado, irá alterar a semântica do escopo da variável. A diferença entre C e Pearl é que as palavras-chave são tipicamente utilizadas para definir blocos de código lógico, sem as chaves {}.
Sem resultados
ResetCarregando download...