Como usar as hashtags para melhorar a visibilidade das postagens

"Gostaria de atrair mais visitantes para suas postagens nas redes sociais, ou até mesmo para os seus negócios, pois aprenda como usar as hashtags para melhorar a visibilidade das suas postagens"

4ae73c9
Por Jairo Oliveira
16 abr, 2018

2 minutos de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

Todo mundo sabe o que é e para que serve uma #hashtag, mas para quem não sabe, as hashtags são como palavras-chave precedidas do símbolo # (jogo-da-velha), quando as hashtags são usadas elas alimentam uma interação dinâmica na rede social onde ela está sendo utilizada sobre a palavra-chave escolhida.

As hashtags está em praticamente todas as redes sociais, desde o Twitter, Instagram, Facebook, essas são as principais redes sociais quem permite o uso dessa ferramenta para poder organizar as postagens de determinados assuntos ou então se for o caso, para acompanhar alguma notícia ou um evento.

4f126e325b0452cecc5eb6a3f488c9b2

Mas será que todo mundo sabe usar as hashtags de uma forma que irá garantir mais visibilidade nas postagens? A grande maioria das pessoas talvez sequer não saibam do impacto e dos resultados positivos que as hashtags podem trazer para suas postagens.

As hashtags começaram a ser usadas no Twitter, mas foram os usuários do Facebook quem as transformou no que conhecemos hoje, e que fazem cerca de 2,5 bilhões de postagens, os usuários do próprio Twitter, que postam 400 milhões de tweets, e os usuários que usam o Instagram, postam 45 milhões de fotos diariamente.

Para quem não conhece muito de redes sociais, pode até não entender muito bem o que fazem as hashtags e nem como elas funcionam, mas caso elas sejam usadas da forma correta, elas podem te ajudar a ter mais visibilidade nas suas postagens e até aumentar o reconhecimento da sua marca, caso você use o Instagram para negócios online, por isso confira as nossas dicas para melhorar a visibilidade das suas postagens com a ajuda das hashtags.

Tente usar a hashtag que for mais adequada para cada rede social

92e9c9b042cc9a14ae89706f656a2f73

É certo que podemos usar as hashtags em diversas redes sociais diferentes, mas o que pode ser bom usar em uma pode não ser bom para outra rede social, por isso quando for usar as hashtags é bom fazer uma boa pesquisa antes, tente observar o que está sendo falado em cada uma das redes sociais que você for postar suas mensagens, e verifique o que poderá gerar mais visualizações em cada uma delas, muitas vezes as diferenças entre termos usados no Twitter e Instagram podem ser pequenas, mas um pequeno detalhe pode garantir que você consiga resultados diferentes se você escolher a hashtag adequada em cada rede social.

Tente escrever da maneira correta

Não precisa necessariamente escrever na internet como se tivesse fazendo uma redação no Enem, mas também é bom evitar erros grotescos na linguagem portuguesa, então é bom saber que uma hashtag em que estiver com a escrita errada é algo que não irá te trazer resultado nenhum, vamos supor um exemplo, não vai haver ninguém falando sobre “#NaoAoPreconseito”, portanto é muito importante que você atente a isso quando for usar as hashtags.

Use as hashtags que estão tendo mais interação entre os usuários

Um ponto importante que é bom lembrar, é que é sempre bom unir a mensagem que você está querendo transmitir com hashtags que estejam tendo uma boa movimentação na rede social, mas um detalhe, não use uma hashtag só para chamar atenção, quando for pesquisar quais os assuntos que estão sendo mais pesquisados e utilizados para falar do tema da sua postagem tente ficar atento, pois um pequeno detalhe nas palavras que você for usar nas postagens pode aumentar ou diminuir a popularidade do seu post.

Como usar as hashtags de forma adequada em cada rede social

  • No Facebook: basta você usar uma ou duas hashtags que já é o suficiente, passando disso já vai começar a ficar poluído e dificultar a visualização da mensagem central, de início o uso das hashtags no Facebook não chegou a funcionar muito bem, mas com o passar do tempo começou a se tornar útil, então não passe de duas por cada postagem.
  • No Instagram: Acrescente 11 ou mais hashtags na legenda das suas fotos que for postar, costumam falar que não se pode abusar no uso das hashtags, mas no Instagram a regra é quanto mais melhor, por isso irá vencer a corrida do engajamento quem compartilhar uma postagem que contenha mais de 11 hashtags.
  • No Twitter: duas hashtags deve ser o suficiente, as postagens que tiverem 1 ou 2 hashtags chegam a conseguir cerca de 21% mais engajamentos e 55% mais retweets do que as que não tem nenhuma hashtag.
  • No Google+: a rede social costuma atribuir as hashtags ao seus posts baseando-se apenas no seu conteúdo, mas você pode editar e adicionar novas se assim preferir, as hashtags sugeridas na pesquisa costumam ser uma ótima forma de descobrir as novas relacionadas com as que você estava querendo utilizar.

Comentários