Como cancelar serviço de caixa postal das operadoras Oi, Vivo, Tim e Claro

"Confira o tutorial para cancelar na raiz o serviço de caixa postal da sua operadora"

4ae73c9
Por Jairo Oliveira
28 fev, 2018

4 minutos de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

Não há coisa mais irritante do que receber sem o nosso consentimento as mensagens de caixa postal enviadas pelas operadoras, e ainda tem alguns aparelhos que não conseguem nem sequer apagar a notificação da tela, nesse tutorial iremos te ensinar a cancelar esses serviços diretamente com as operadoras que nos enviam essas mensagens indevidas.

Mas o que seria esse serviço de caixa postal? Sempre que seu telefone recebe uma ligação quando está desligado, a operadora te envia uma notificação dizendo que alguém te ligou, mas o problema é que você sempre terá que pagar pelo serviço, em outras palavras, eles te enviam um serviço sem você pedir, e você ainda tem de pagar para usá-lo, mas não esquenta que aqui vamos te ensinar a sair dessa. O que muita gente faz é apagar o ícone da barra de notificações do celular à força, mas isso é temporário, pois toda vez em que você reiniciar o telefone, o ícone vai estar lá novamente firme e forte.

Cancelando a caixa postal da Claro

9d308737000ad508adf223024e3e3331

Existem 3 métodos para cancelar o serviço de caixa postal da claro.

1 – Cancelando através de SMS 

– Envie uma mensagem de texto com a palavra SAIR para o número 555.

– Aguarde um tempo até você receber uma mensagem de confirmação de que o serviço de Claro recado foi cancelado.

2 – Cancelando através do autoatendimento

– Ligue para o número *400 e digite a primeira opção “*” (asterisco).

– Escolha a opção número “1”, ignore as demais.

– Em seguida digite a opção “9”

– Logo após digite a opção de número “2”

– Confirme o cancelamento do serviço digitando a tecla “2” mais uma vez

– Aguarde a mensagem da Claro confirmando que o serviço foi cancelado.

3 – Cancelando através de ligação, (falando com um atendente).

Assim como o anterior, esse método é realizado diretamente com a claro falando com um atendente, ao invés de falar com um bot (máquina automatizada programada para dar as respostas).

– Ligue para o número 1052

– Aguarde até que o sistema reconheça o seu número

– Digite a opção 8 “Cancelar Serviços”

– Diga para o atendente que você deseja cancelar o serviço de caixa postal

– Diga o número para o qual você deseja que o serviço seja cancelado

– Logo após, aguarde até que o atendente faca o procedimento de cancelamento.

Cancelando a caixa postal da Tim

6a6c182d4a3925a275142aaefdefcbd7

Para fazer o cancelamento do serviço de caixa postal da Tim, só é possível fazer através do atendimento da operadora, os dois métodos são: ligando para a própria Tim ou utilizando o app Meu Tim.

1 – Cancelando o serviço ligando para a Tim 

– Ligue *144 do seu celular Tim

– Ligue 1056 de um outro celular ou um telefone fixo

– Seja direto, fale para o atendente que você deseja cancelar o serviço de caixa postal, aguarde ele realizar o procedimento e pronto, acabou a dor de cabeça.

2 – Cancelando o serviço pelo app Meu Tim

– Acesse o site Meu Tim através do seu navegador ou diretamente da Playstore

– Faça o login utilizando seu número Tim e uma senha, caso não possua um cadastro você será redirecionado para uma tela de cadastro no app.

– Navegue até a aba “Serviços” e em seguida “Caixa Postal”

– Clique em “Desativar” e fim.

Cancelando a caixa postal da Oi

7a8b7f50a335232de2a8161924df239d

Na Oi você terá 3 opções para cancelar o serviço de caixa postal: através do site Minha Oi, falando com um atendente, ou através do atendimento Oi.

1 – Cancelando o serviço através do site Minha Oi

– Acesse o site Minha Oi

– Efetue seu login de usuário Oi (e-mail ou CPF) e senha

– Na tela principal clique em “Móvel”

– Clique na aba “Serviços”

– Selecione “Ativação e desativação de serviços”

– Arraste o botão até que surja a opção desativar serviço de caixa postal da Oi e pronto.

2- Cancelando o serviço por ligação

– Ligue de seu Oi para o número *123#

– Selecione “Serviços”

– Clique na opção “Oi Recado”

– Tecle em “Desativar”

– Clique em “confirmar” para cancelar o serviço

3 – Cancelando o serviço através do atendimento Oi

– Ligue de seu Oi para *144

– Digite 2 para continuar o atendimento sem recarregar

– Digite o número 9 “Falar com atendente”

– Diga que deseja cancelar o serviço de caixa postal e aguarde até o fim do procedimento e pronto

Cancelando a caixa postal da Vivo

bf3840f531d56f2127bfa5853aed790f

O serviço de caixa postal da Vivo é um pouco diferente, se chama Vivo Recado, armazena todos os recados e é somente para assinantes, mas também é possível cancelar o Vivo Recado sem ser assinante, vamos aos métodos para assinantes e não assinantes:

1 – Cancelando o Vivo Recado por ligação (Não assinante)

– Ligue para 1058 de um celular ou telefone fixo

– Escolha a opção 9 para conversar com um atendente

– Aguarde até que você seja atendido

– Informe que você deseja cancelar a caixa postal Vivo e o número do qual você deseja que seja cancelado, aguarde até o fim do procedimento e pronto.

2 – Cancelando o serviço de caixa postal Vivo por SMS (para não assinantes)

– Envie um SMS com a palavra Vivo para o número 1058 e escolha a opção “Fale Conosco” e aguarde até ser atendido, basta dizer que deseja cancelar a caixa postal e aguardar o procedimento.

3 – Cancelando a caixa postal por SMS ou autoatendimento (Assinantes Vivo Recado)

– Envie uma SMS com a palavra “Sair” para o número 5550.

– Caso não funcione, ligue *555 e digite a opção 4

– Aguarde até no máximo 24h para que o serviço seja cancelado de seu telefone.

Comentários

Posts Relacionados

Sem resultados

Reset