"Devido à sua popularidade, o Instagram está se reinventando a cada dia. Novas funções garantem proporcionar mais privacidade e segurança aos seus usuários."
1 minuto de leitura
0
Índice
ToggleNos dias atuais, é difícil conhecer alguém que não seja adepto das redes sociais. Uma das mais famosas é o Instagram, rede social online de compartilhamento de fotos e vídeos entre os seus usuários, permitindo aplicar filtros digitais e compartilhar o conteúdo em redes sociais como Facebook, Twitter, Tumblr e Flickr.
O aplicativo foi criado em 2010 por Kevin Systrom e ganhou popularidade rapidamente no mundo inteiro. Em 2012, o número de usuários já passava de 100 milhões. Desde a sua criação, o Instagram vem passando por atualizações, proporcionando novas funcionalidades aos usuários.
Em uma de suas atualizações mais recentes, o Instagram passou a mostrar qual foi o último momento em que um usuário ficou online, ferramenta bastante semelhante à do Whatsapp e Messenger. Para quem costuma conversar com seus contatos pelo aplicativo de fotos, esta pode até ser uma ferramenta interessante. Por outro lado, muitos usuários consideram essa ferramenta uma invasão de privacidade. Se você concorda com a segunda opção, temos ótimas notícias: é possível desativar essa função muito facilmente, em dois passos rápidos e auto-explicativos.
Entre no seu perfil e clique em “Configurações”, nos três pontos situados no canto superior direito da tela.
Nesta aba, você vai ter acesso a todas as configurações da sua conta do Instagram. Procure pela opção “Mostrar status de atividade” e desative essa função. Pronto! Seus contatos não poderão mais ver quando você ficou online e sua privacidade será garantida.
Não é nenhuma novidade que o Instagram se apropriou de muitas funções do aplicativo Snapchat. Após ter copiado a função “stories” do Snap, o Instagram pode se apropriar de uma das últimas funções do aplicativo: a notificação de captura de tela.
A nova função promete enviar um alerta ao usuário toda vez que alguém fizer um print de suas histórias, visando coibir esta prática e garantindo, assim, a segurança e privacidade de seus usuários. Possivelmente, esta função também seja disponibilizada para o WhatsApp.
No entanto, a função segue desabilitada para ambos os aplicativos, mas pode ser lançada muito em breve, batendo o Snapchat de vez.
No results available
ResetSem resultados
Reset