"Mais um jogo com as aventuras de Lara Croft no clássico dos games Tomb Raider"
Por Zeo Strauch
Atualizado em 12/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleLançado em 2006, Tomb Raider: Legend, o sétimo game da série, chegou aos PCs e Consoles com a importante missão de revitalizar a já desgastada franquia da Eidos. Disponível para PlayStation 2, Xbox e PC, o game inova em alguns comandos, mas seu foco é mesmo na história, que explora uma parte do passado da protagonista, até então pouco explorado em jogos anteriores.
Na infância, Lara Croft e sua mãe sofreram um acidente de avião durante um voo sobre as altas montanhas do Himalaia. Como resultado deste acidente, a mãe de Lara simplesmente desaparece sem deixar vestígios. Anos depois, já como exploradora, nossa heroína descobre que tal evento parece estar relacionado com o desaparecimento de Excalibur, a poderosa espada mágica do Rei Arthur.
Agora cabe a Lara Croft viajar o mundo em busca dos fragmentos da espada na tentativa de descobrir o paradeiro de sua mãe. Mas esta não será uma missão nada fácil, pois sua maior nemesis até aqui fará o possível para atrapalhar seu caminho. Amiga de Lara, e também arqueóloga, foi dada como morta durante escavações no Peru, mas voltou dos mortos controlando uma poderosa criatura mística.
Os controles do jogo mudaram pouco nesta versão. Nesta DEMO será possível realizar todos os movimentos já conhecidos dos fãs. A novidade fica por conta do sistema de saltos que conta com algumas melhorias pedidas pelos fãs já há muito tempo. Lara agora é capaz de dar chutes em pelo ar e rasteiras, uma aquisição bem vinda principalmente quando as balas acabam.
Outra mudança interessante é o efeito câmera lenta, obtido em determinadas situações e que permitem a personagem concentrar seus disparos e esquivar de ataques. Sob certos aspectos, o recursos é semelhante ao visto no game Max Payne, mas de forma um pouco mais limitada.
Tomb Raider: Legend dividiou opiniões na época do seu lançamento. Os gráficos sofreram sensível melhoria, embora hoje sejam considerados bastante ultrapassados. A mecânica de jogo também melhorou, permanecendo fiel às suas origens, mas ainda muito truncada durante os combates, o que torna a luta contra chefes um tanto desanimadora. Independente da função, o jogo foi um divisor de águas na franquia, abrindo um novo leque de inovações para a franquia e guiando os jogos que vieram à seguir.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...