Por Jean Carlos
Atualizado em 12/06/24
2 minutos de leitura
Em Halo DEMO, você controlará Master Chief, o melhor dos guerreiros SPARTAN-II, através de várias missões contra os Covenants impedindo que eles tomem controle do Halo DEMO, um imenso anel em volta do planeta Reach que aguarda poderes grandiosos e mistérios sombrios. O game é um verdeiro sucesso, onde suas versões até hoje são muito baixadas por fãs do mundo inteiro. Para baxar Halo, você precisa apenas clicar no link de download abaixo do texto. Mas se quiser conferir a história desta franquia, vale a pena dar um conferida!
História
O ano é 2552. O planeta Terra ainda existe, mas sua superpopulação obrigou grande parte dos antigos residentes a colonizar outros mundos. Viagens mais rápidas que a luz já são uma realidade; o governo unificado da Terra, através do Comando Espacial das Nações Unidas – UNSC (United Nations Space Command), fez da colonização de outros mundos sua prioridade máxima; milhões de seres humanos vivem agora em planetas habitáveis de outros sistemas solares.
O principal esforço de colonização dos terráqueos foi depositado no planeta Reach, estaleiro naval intergaláctico destinado à construção de naves de colonização para civis e naves militares para as forças armadas da UNSC. Convenientemente localizado nas proximidades da Terra, o planeta Reach é também um centro de desenvolvimento de atividades científicas e militares.
Há 33 anos, perdeu-se o contato com a colônia remota Harvest. Uma força-tarefa de guerreiros, incumbida de procurar o que restou da colônia, foi quase totalmente destruída; apenas uma nave – seriamente danificada – retornou a Reach. Sua tripulação revelou que uma nave de guerra alienígena, aparentemente irrefreável, conseguiu, sem grande dificuldade, aniquilar suas forças.
Este foi o primeiro encontro dos seres humanos com um grupo de alienígenas. Este grupo, conhecido por Covenant (“o Pacto”), é um aglomerado de raças alienígenas ligadas apenas pelo seu fanatismo religioso. Os religiosos mais velhos de Covenant consideram os terráqueos uma ameaça aos seus deuses. Com determinação sanguinária, a casta de guerreiros Covenant decidiu declarar uma guerra santa contra os humanos.
Após uma série de derrotas e devastação de colônias, o Almirante Preston Cole, da UNSC, implantou o famoso Protocolo de Cole que determinava que nenhuma nave poderia, deliberadamente ou não, direcionar os Covenants para a Terra. Sempre que uma nave fosse obrigada a se render, ela teria que evitar vetores que conduzissem à Terra, mesmo que isso implicasse em voar desprovida dos cálculos de navegação. As naves que estivessem na iminência de serem capturadas teriam, imediatamente, que se autodestruir.
Na colônia de Reach, começa a ganhar corpo um importante projeto secreto de criação de superguerreiros cyborgs. Nas simulações de batalhas, os soldados do projeto SPARTAN-II conquistam grandes vitórias contra o Covenants, mas o número de guerreiros para virar o jogo ainda é insuficiente. Os atuais soldados SPARTAN-II precisam voltar a Reach para se multiplicarem. O plano é embarcar guerreiros SPARTAN-II aperfeiçoados na nave Covenant e descobrir onde se situa o mundo dos Covenant. Dois dias após o início da missão, as forças de Covenant atacam Reach e dizimam totalmente a colônia.
Os guerreiros Covenant estão agora às portas da Terra. Uma das naves, o Pillar of Autumn, consegue escapar com alguns poucos guerreiros SPARTAN-II e faz um vôo cego pelo espaço, na expectativa de desviar a rota dos Covenants.
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