"Os smartphones são um versão bem melhorada e mais bonita do Vibe K5"
3 minutos de leitura
0
Índice
ToggleNo Brasil a Lenovo lança aparelhos, ainda com seu nome na carcaça, voltado ao segmento dos intermediários. De modo geral são bons smartphones e que sempre vem com um item surpreendente, como no caso do Vibe K5, que chegou ao mercado com tecnologia Dolby Atmos que proporciona mais qualidade e nitidez aos sons, fazendo assim com que o usuário tenha experiências realmente boas ao assistir vídeos ou escutar músicas até mesmo no fone de ouvido.
Nesse caso, um item como esse em um aparelho que havia chegado custando apenas R$ 999, foi algo que chamou a atenção de muitas pessoas, mas não só por isso, mas por se tratar de um aparelho com um conjunto interessante. Ele possui um chipset Qualcomm Snapdragon 616 MSM8939v2, 2 GB de memória RAM e 16 de memória interna e corpo em metal muito elegante. Básico, mas suficiente.
Com tela de 5 polegadas, o Vibe K5 é muito fino, 8.2 milímetros, o que o torna realmente interessante. Talvez se aproveitando do sucesso de vendas desse modelo, a Lenovo tenha investido em algo semelhante. A empresa chinesa lançou recentemente no Brasil, o sucessor do K5, ou melhor, sucessores: o Vibe K6 e Vibe K6 Plus, lançados no início deste mês de dezembro.
Imagem: Vibe K6 e Vibe K6 Plus, ambos na cor grafite
Externamente os smartphones são muito parecidos, suas diferenças estão na posição das caixas de som e o formato do flash LED, posicionado abaixo da câmera principal, enquanto um é redondo o outro é mais retangular com bordas arredondadas. Detalhes bem sutis que passa batido para olhos mais desatentos. O que os diferencia mesmo é o tamanho das telas.
Internamente eles são levemente diferentes e é isso que vamos conferir no review desses belíssimos aparelhos que lembram até Redmi Note 3 Pro lançado em janeiro pela também chinesa, Xiaomi.
A beleza é uma das coisas que a Lenovo, aparentemente, gosta de levar para seus aparelhos, se o Vibe K5 era considerado um belo aparelho, o Vibe K6 provavelmente também agradará. Sua construção é toda em vidro e em metal, em alumínio premium, para ser mais específico, o que dá ao smartphone uma característica de premium.
Imagem: Vibe K6
Além disso, linhas que acompanham a cor do smartphone, que pode ser dourado ou grafite, na parte acima da câmera e logo abaixo da logo da fabricante deixam o celular ainda mais elegante, mostrando que detalhes são importantes.
Ao observá-lo de lado, ele lembra um iPhone, da Apple, mas sua tampa traseira (não removível) é única na parte de trás, ou seja, forma um conjunto só que se encaixa na parte de vidro da frente.
A principal coisa que diferencia o Vibe K6 e o Vibe K6 PLUS são seus tamanhos, enquanto o primeiro possui uma tela de 5 polegadas, o segundo possui uma tela de 5,5 polegadas, ambas são Full HD. Desta forma é possível ver vídeos e filmes com mais nitidez e detalhes.
O vidro usado neste smartphone é o de 2.5 d, onde você consegue perceber as bordas arredondadas na tela, elemento cada vez mais usado pelas fabricantes. Outra novidade é o toque na tela para ativar seu smartphone. Você só precisa tocar duas vezes, de forma bem rápida para ativar a tela do celular.
Sim, as câmeras melhoraram, principalmente com relação a estabilidade, grande problema encontrado no Vibe K5, que decepcionava muito os amantes de fotografia. Ao que parece a empresa se preocupou em fazer algumas modificações e tornou a câmera mais segura para o uso. Mas se você espera nos novos Vibes um conjunto de câmeras sensacionais, sinto muito, mas não vai encontrar. Elas melhoraram muito, são boa, aceitáveis, mas não sensacionais.
Em ambos os celulares você encontrará uma câmera traseira de 16 MP, mas no Plus essa câmera vem com um elemento a mais, o PDAF e flash LED duplo dinâmico com temperatura de correção de cor (CCT). Ela é capaz de ajustar as cores para tirar fotos com tons de pele mais naturais e cores vibrantes e captura tudo o que quiser incluindo vídeos em Full HD.
A câmera frontal de 8 MP e possui um recurso da dessa linha da Lenovo chamado “V-Selfie” para acionar à distância de forma automática, usando apenas os dedos em formato de “V”. Além disso, o dispositivo vem com a ferramenta “Beauty” que é usada para deixar o rosto ainda mais bonito, segundo a fabricante.
A memória do Vibe K6, é muito semelhantes ao do Vibe K5, enquanto no celular lançado no início do ano há 2 GB de memória RAM e 16 de memória interna, o lançado este mês, possui 2 GB de memória RAM e 32GB de memória interna.
Já o Vibe K6 Plus vem equipado com 3 GB RAM e 32GB de memória interna e ambos possuem a opção de adicionar até 128 GB de memória com um cartão microSD, mas atenção, caso você necessite usar o slot para o microSD, para aumentar sua memória, saiba que você não poderá usar uma segunda operadora.
Parece que a Lenovo, assim como muitas fabricantes finalmente perceberam que 8 GB, 16 GB de memória interna não são mais tão vantajosas assim. Com essa quantidade mínima de memória é possível navegar na internet e executar vários aplicativos ao mesmo tempo sem travamentos.
Temos, mais um vez, que comprar com o Vibe K5, que possui uma bateria de 2750 Mah. Os novos Vibes são bem melhores em termos de capacidade, o mais simples possui uma bateria de longa duração de 3000 mAh, já a do PLUS possui uma bateria de 4000mAh. “Pense apenas no que deseja fazer e não se preocupe com a bateria”, anuncia a fabricante.
Houve uma melhoria significativa nessas bateria, principalmente relacionada ao PLUS, o que pode “ganhar” muita gente que reclamava da pouca capacidade ao longo do dia do K5.
O grande destaque desses smartphones é sensor de digitais, ele funciona perfeitamente e é rápido, basta tocar e a tela do seu celular é imediatamente desbloqueada. O espaço para o sensor é redondo e fica logo abaixo da câmera. A ideia da empresa e que você tire o telefone do bolso já o desbloqueando. “Sinta-se seguro com uma senha tão exclusiva quanto você”, destaca a fabricante no anúncio.
No results available
ResetSem resultados
Reset