"Conheça as principais novidades do novo navegador da Microsoft."
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleCom o lançamento do Windows 8.1 – versão melhorada do Windows 8 da Microsoft – os usuários do Windows terão a sua disposição todo um conjunto de novas funções e ferramentas que irão tornar sua experiência com o sistema ainda mais intuitiva. Exemplo disto é o Internet Explorer 11, o navegador padrão do sistema que chega a sua décima primeira versão prometendo maior rapidez e trazendo novos recursos para retomar a briga aos concorrentes Google Chrome e Firefox.
Visualmente o navegador não mudou muito em relação ao seu antecessor. O layout continua praticamente o mesmo, com pequenas mudanças nas proporções de alguns elementos, como a Barra de Endereços e na Barra de Opções. Tamanha fidelidade é um ponto positivo do novo Internet Explorer pois não obriga os usuários a se adaptarem à um novo layout, o que torna mais fácil navegar pelos elementos desejados mesmo que seja seu primeiro contato com o programa.
Talvez esta seja a principal mudança para os usuários que utilizam o Windows 8.1 em tablets, pois foi dada atenção especial ao sistema de toque, que corrigiu vários travamentos e bugs da versão anterior e tornou a navegação uma experiência fluida.
O cuidado que a empresa teve em deixar seu novo sistema totalmente compatível a todas as arquiteturas presentes na internet e o planejamento minucioso da interação do cliente com seu navegador são notáveis nessa nova versão e isso vai agradar a muitos usuários, principalmente os mais jovens.
Outro ponto que chama atenção é como o navegador se tornou leve. Navegar entre diversas abas abertas ou aplicar o Zoom em algumas páginas não será mais problema. Diferente de outros navegadores como o Firefox, onde multiplas abas são sinônimo de travamentos, o IE 11, elimina o problema graças à integração entre CPU e GPU criado no código fonte do navegador. Isto faz com que sua placa de vídeo processe as informações mais pesadas, evitando sobrecarregar o processador.
Outro bom resultado da integração entre CPU e GPU foi a possibilidade de corrigir o maior problema do seu antecessor, que só permitia abrir o máximo de dez abas. Para abrir novas páginas era preciso encerrar umas das abas existentes.
No Internet Explore 11 a quantidade de abas possíveis é ilimitadas e o usuário pode abusar e abrir sites de notícias, imagens e assistir vídeos tranquilamente. Lembramos que quanto maior a quantidade de abas mais pesado o navegador vai ficar, mas isso não será problema até ser atingido uma media de 30 ou 40 páginas abertas – isto vai depender da capacidade de processamento da máquina.
Agora o usuário deve estar se perguntando: Qual necessidade de ter tantas abas abertas em seu navegador? A resposta para esta pergunta esta numa das maiores novidades desse novo navegador: A possibilidade de abrir duas páginas de forma simultânea e deixá-las lado a lado de forma nativa, evitando criar mais de uma janela de navegação. Para os usuários que estejam fazendo pesquisas na internet esse pode ser um fator determinante na escolha de seu navegador padrão.
Apesar de Internet Explore 11 está surpreendendo a todos, em nosso teste de avaliação, nem tudo são flores para o navegador. Apesar do sistema realmente apresentar grandes melhorias o programa ainda não apresenta opções, que por tendência se tornaram padrão, entre os demais navegadores como uma Web Store que reúna a maioria dos aplicativos e extensões disponíveis, por exemplo.
Sim! De forma direta, apensar do Internet Explore 11 não ser uma ferramenta com poder de dominação entre os navegadores presentes na Web, ele é sem sombra de dúvidas o melhor IE lançado e esta a altura dos seus concorrentes diretos. Caso você seja um dos usuários que esteja testando o novo Windows 8.1 não perca tempo e teste também o navegador que já vem nativo no sistema, será uma ótima experiência.
Caso você esteja interessado em testar os novos recursos de IE, mas não deseja mudar imediatamente para o mais recente sistema operacional da Microsoft. A empresa já confirmou que o navegador será lançado para a primeira versão do Windows 8 e 7, infelizmente ainda não há uma data definida.
Sem resultados
Reset