Como rodar apps Android no PC usando ARC Welder no Chrome

"Essa é uma ótima forma de testar app ou utilizá-los sem precisar ter um smartphone para isso."

4ae73c9
Por Geovanne Medeiros
05 fev, 2018

3 minutos de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

artigo 98faded04f42f6cd276f7ba521bc75f3 novozigg yACUaoe

Com a facilidade ao acesso a smartphones, os aplicativos se tornaram cada vez mais importantes nas nossas vidas. Afinal, com eles é possível fazer quase tudo, desde bater papo até controlar as finanças ou conseguir emagrecer, por exemplo. Práticos, rápidos e em sua maioria super criativos, os aplicativos são parte fundamental do nosso dia-a-dia. E não é a toa que quando uma novidade aparece prometendo o uso deles no PC, o número de pessoas interessadas seja muito alto, não é mesmo? E essa é a ideia do ARC Welder, que é uma extensão para o Chrome capaz de fazer com que os apps típicos do seu celular possam rodar no seu computador.

Mas, ao contrário do que parece, o ARC não foi criado para os usuários comuns e sim para que os desenvolvedores possam testar seus projetos de forma mais eficaz. Independente do intuito, a extensão caiu nas graças das pessoas e a curiosidade a respeito dela tomou conta do universo online. É por esse motivo que vamos te ensinar como instalar e baixar os aplicativos no seu PC usando esse recurso.

O que é o ARC Welder?

Antes de continuarmos, precisamos explicar o que é a extensão ARC Welder e qual o seu intuito. De forma resumida, a extensão exclusiva para o Google Chrome, foi projetada para que os desenvolvedores de aplicativos possam utilizá-los no desktop, para realizarem testes mais facilmente. Ou seja, quando alguém cria um aplicativo, é preciso testar obviamente para saber se suas funcionalidades estão corretas. E fazer isso pelo PC é uma forma mais fácil de visualizar possíveis erros. Por isso, a ideia do ARC é justamente essa: servir de apoio aos desenvolvedores, porém as pessoas começaram a perceber que ele é útil não só para os profissionais.

Usar seus apps favoritos no PC, pode ajudar muito, por exemplo, se você depende de algum aplicativo específico para trabalhar. Com isso, podemos entender que o procedimento é melhor utilizado por quem tem essa finalidade mas, a nível de curiosidade, um usuário comum pode baixar e usar de forma bastante simples.

Baixando a Extensão ARC Welder

O primeiro passo para rodar seus aplicativos do smartphone no PC é baixando o ARC Welder.  Você pode achá-lo para baixar clicando aqui. Feito isso, é só abrir o seu navegador e ir até a lista de aplicativos baixados e buscar pelo ARC.

artigo a593542a808955a2543601a8652bd547 1 128 WlMFWMz

Clique em “Abrir Aplicativo” e aguarde que ele seja inicializado.

Utilizando o ARC Welder

Pronto! Você já pode começar a descobrir o que este aplicativo tem de melhor. O primeiro passo é escolher onde os aplicativos do seu Android serão armazenados. Pode ser nos seus documentos mesmo. Escolha uma pasta aleatória ou crie uma se for utilizar muitos apps para teste. 

artigo 501379d6995d56838ef9ef24cdf2f46d 2 131 ZS3vJt6

Baixando seu APK

Antes de continuarmos, será preciso fazer uma pequena explicação. Você já baixou o ARC, mas também precisará baixar os APKS que deseja instalar no seu PC. E o motivo disso é bastante óbvio: para utilizar um aplicativo, você terá que ter a extensão salva no seu computador. Fazer esse processo é bastante simples, basta entrar em um site de downloads ou mesmo no Google e digitar o nome do aplicativo + apk. Um exemplo:

– Se deseja instalar algum app, a extensão a ser procurada será: app apk.

Aqui no Zigg, você pode achar varios APKs como o Instagram, Facebook, WhatsApp, totalmente sem vírus. Aproveite e faça o download de todos que você deseja. Lembre-se que nem todos são compatíveis com o teste, por isso, procure começar com os mais comuns como os citados.

Voltando para o ARC Welder

Você já baixos ou APKs que deseja abrir no seu PC e já fez o download do ARC Welder. Agora, iremos te ensinar como utilizá-lo. Acompanhe o passo-a-passo.

Passo 1: Abra o ARC Welder. Você verá uma mensagem como essa:

Passo 2: Escolha o aplicativo que foi baixado anteriormente.  Para isso, clique em Add Your APk, como na imagem acima. 

artigo 00328d48e2103b78f7a2e01109c5bbcc 4 116 Wdol2vj

No exemplo, colocamos o WhatsApp, mas pode ser qualquer outro que você tenha escolhido. Clique nele e depois clique em “Abrir”.

Passo 3: Agora é o momento de escolher as configurações da Tela. Nossa dica é manter sempre como paisagem, e optar pela opção Phone, que aparece na imagem abaixo:

artigo 57f80ae24707ac513c78a431f3a0dee3 5 99 U5QDhyf

Pronto! Clique em Lauch App e se divirta!

Aplicativos já testados que funcionam bem com o ARC Welder

Alguns aplicativos já foram testados e rodam muito bem o ARC. São eles:

– Messenger: O Messenger do Facebook é um dos aplicativos que mais fáceis de testar o ARC Welder. O pacote do APK está disponível em sites de download e no Google. A grande vantagem está nos emoticons e outras funcionalidades que são têm no PC, o que faz com que seja interessante testá-lo dessa forma. 

artigo 12af87dfe6a79c8592d39aa4b82a7f7e 6 69 HBKBrRd

– Whatsapp: O APK do whatsapp está disponível no site oficial. De forma geral, o aplicativo não é tão essencial de ser testado dessa forma, já que ele conta com a versão web, que funciona bem e otimiza o tempo. Mas, se você tem curiosidade, utilizá-lo pelo ARC é bem simples e rápido.

– Instagram: O instagram é um dos mais legais de serem testados dessa forma, já que a sua versão web é muito limitada, o que desagrada a maioria dos usuários. Com ele no ARC, é possível fazer tudo que o aplicativo tem inclusive tirar fotos com a câmera do computador e postá-las.

Vale a pena?

Para quem deseja testar um aplicativo o ARC Welder é a opção ideal, muito simples e fácil, que permite que todas as funcionalidades sejam acessadas diretamente do PC, sem que seja preciso fazer download de programas pesados para essa finalidade. A extensão é excelente para quem passa muito tempo no trabalho e não pode checar as notificações, por exemplo. Vale a pena experimentar!

Comentários