"Siga esse macete para obter listas de reprodução personalizadas no novo app YouTube Music"
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleSem dúvida alguma, um dos melhores lugares para encontrar músicas é no Youtube. Pode ser da mais moderna a mais antiga, as probabilidades de que você vai achar o que há de melhor nessa plataforma são bem altas.
Há uns tempos o Youtube divulgou o Youtube Red, um serviço de assinaturas que elimina as propgandas do serviço, e recentemente, no dia 12 de novembro, foi a vez da companhia lançar o Youtube Music.
Trata-se de um serviço de streaming de músicas que inclusive está disponível para os dispositivos móveis iPhone (iOS) e Android. Esse aplicativo, ao que parece, veio também para competir com outros concorrentes, por exemplo, Tidal, Spotify e Deezer.
O programa lhe promove uma série de gêneros musicais para você escolher. Permite também, dentro de uma estação, optar por níveis diferentes de variedade musical. O novo aplicativo do Google é direcionado para aquele usuário que gosta de assistir a clipes de música de vez em quando, e, em outros momentos, apenas ouvir as canções.
O YouTube Music conta com uma diversidade de conteúdos inéditos. Você poderá ouvir a versão oficial da música, buscar por clipes, remixes, shows, covers, artistas, CDs, vídeos com letras e outros.
Um detalhe bem interessante no Youtube Music é que ao finalizar um áudio que você estava ouvindo, ele fará a reprodução contínua de novas faixas. Isso significa que o serviço continuará a reproduzir músicas semelhantes para lhe incentivar a continuar usando a plataforma.
Dessa maneira, com o decorrer do tempo, o novo app do Google irá identificar quais são suas preferências e passará a lhe sugerir artistas e canções.
Infelizmente, o Youtube Music não fornece a opção de criação personalizada de listas de reprodução diretamente no aplicativo, o que intrigou e gerou revolta em muitos usuários. para acessar playlists pessoais no novo aplicativo do Google, você só precisa criar uma na plataforma padrão do YouTube. Veja, a seguir, como fazer isso:
Passo 1 – Acesse o YouTube – de preferência, sua versão para navegadores.
Dentro do Youtube, busque por aquele vídeo ou música que você deseja ter em sua playlist.
Passo 2 – Busque por uma música que deseja adicionar a uma playlist.
Coloque o áudio para rodar e clique no botão “Adicionar a”
Caso você já tenha um canal do Youtube pule essa etapa e passe para a próxima. Se não tiver, crie primeiramente seu canal e dê um nome a ele.
Passo 3 – Nomeie e edite sua lista de reprodução
Coloque um nome em sua playlist e arrume as configurações como, por exemplo, playlist pública ou privada e vídeos no topo da lista.
Passo 4 – Repita essas etapas para cada música que você quiser ter em sua lista de reprodução de música no Youtube.
Quando um áudio é adicionado com sucesso é exibida uma barra verde indicando que a playlist foi atualizada.
Por enquanto, pela ausência de uma opção de criar playlists no YouTube Music, não se sabe se a ferramenta vai vingar no mercado atual, sedento por opções personalizadas. Caso ele não agrade, você pode recorrer aos programas de audio streaming mais usados do mercado.
No results available
ResetSem resultados
Reset