"Ative a opção de backup automático no Windows 8 para guardar arquivos no OneDrive."
1 minuto de leitura
0
Serviços de armazenamento em nuvem têm se popularizado incrivelmente nos últimos anos. Antes do cloud computing ficar acessível ao grande público, fazer backups era uma complicação. Realizar projetos em conjunto a distância, então, era praticamente impossível. O máximo que o usuário podia fazer era salvar arquivos em um HD virtual – como o 4shared – que em geral não oferecia muito espaço e nem opções de integração.
Agora é simples ter muitos gigabytes à disposição para armazenar qualquer tipo de mídia. A maioria dos serviços inclusive oferece web apps para que você possa criar e editar textos, planilhas, apresentação de slides e outros documentos no próprio serviço. O OneDrive, por exemplo, serviço da Microsoft, oferece versões dos programas do pacote Office gratuitamente – e tudo o que você precisa para usá-lo é uma conta Windows.
Ou seja: se você é usuário do sistema operacional da Microsoft, você automaticamente já tem um OneDrive, e pode usá-lo de qualquer dispositivo – Android, iOS, Windows Phone – sem pagar nada!
Uma das vantagens de se ter um serviço de armazenamento em nuvem atrelado ao sistema operacional é que você pode configurá-lo para salvar seus arquivos automaticamente. Fazendo isso, você não precisará mais se preocupar com backups – e não precisará carregar consigo pendrives, HDs externos ou nada do tipo: de qualquer navegador, smartphone ou sistema Windows você poderá baixar e utilizar seus arquivos.
No Windows 8 e no Windows 8.1, basta seguir os passos abaixo.
Pronto. Agora seus documentos serão salvos automaticamente no OneDrive e poderão ser acessados a qualquer momento de outros computadores ou de dispositivos móveis com o aplicativo do serviço – ou ainda pelo Outlook.com.
Sem resultados
Reset