"Veja como exportar publicações do seu perfil no Google Acadêmico para seu PC"
1 minuto de leitura
0
Grande parceiro dos pesquisadores, o Google Acadêmico auxilia professores e estudantes do ensino superior a aprofundarem suas pesquisas e encontrarem citações e artigos para uso em trabalhos acadêmicos. O serviço concentra a varredura por termos pesquisados em fontes confiáveis como livros e artigos publicados – o que é ideal para estudantes de graduação e pós.
Além disso, a ferramenta do Google possui ainda uma variedade de funções capazes de auxiliar o pesquisador em seu trabalho, uma delas é a opção de exportar publicações, possibilitando a você salvar aquilo que deseja no computador para acessar quando quiser.
Para que você domine esse função, preparamos um tutorial que ensina como exportar publicações do Google Acadêmico. Confira as instruções abaixo.
Passo 1 – Faça login no Google Acadêmico.
Passo 2 – Na página principal, clique na opção “Minhas citações”. Você será redirecionado para a página do seu perfil, onde terá acesso às suas publicações.
Passo 3 – Abaixo dos seus dados você verá um box contendo todas as sua publicações. Assinale aquelas que você deseja exportar para o seu computador. Faça isso marcando o quadradinho disponível ao lado de cada publicação.
Passo 4 – Clique na opção “Exportar”.
Passo 5 – Selecione o formato no qual deseja que a sua publicação seja exportada.
Passo 6 – Escolha uma pasta de destino em seu computador e clique em “Salvar” para fazer o download da publicação.
Agora a sua publicação já está salva em seu computador e você pode abri-la com qualquer programa que leia o formato escolhido.
Aproveite e conheça outros serviços que podem ajudar você com trabalhos acadêmicos.
Sem resultados
Reset