"Segunda parte de nossas dicas para aproveitar todas as opções do WhatsApp"
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleEssa é para quem quer ainda mais dicas e truques para aproveitar o máximo possível do WhatsApp – nas versões Windows Phone, Android e iPhone.
Aprenda, por exemplo, como economizar um espação no celular e como salvar suas conversas para nunca mais perder seus históricos de conversações. Confira a seguir.
Nem todo mundo se sente à vontade com a exposição que o WhatsApp acaba fazendo da sua atividade online; por isso, muitos acabam por desativar a opção de visualização, que indica quando foi a última vez que o usuário esteve online.
Para fazer isso, acesse suas configurações, escolha a opção “Conta” e, em seguida, “Privacidade”. Lá você poderá escolher, na opção “Visto por Último”, quem pode ver suas informações, limitando a visualização apenas a contatos ou desabilitando-a para todos.
Para facilitar encontros, reuniões ou mesmo para ajudar na solicitação de informações sobre locais próximos, o compartilhamento de localização é uma verdadeira mão na roda para qualquer usuário. No Android ou no Windows Phone, selecione a ferramenta de “Anexo” e escolha a opção “Localização”.
No iPhone, insira suas informações de local na ferramenta de compartilhamento na parte inferior da janela de conversas. Você ainda tem a opção de fixar um ponto no mapa ou usar a busca por endereços para compartilhar outras localizações além da sua própria usando o GPS em todos os aparelhos; ou selecionar lugares de uma lista já existente.
Quem não tem muita memória interna ou não possui um cartão SD de memória adicional deve aproveitar essa dica. Muita gente não sabe, mas o WhatsApp vem configurado “de fábrica” para fazer o download automático de todos os arquivos enviados a você em conversas, incluindo fotos e vídeos.
Para evitar o consumo exagerado do seu pacto de dados móveis e preservar seu espaço de armazenamento, você pode acessar as Configurações do app, abrir “Opções de Conversa” e, em seguida, selecionar “Download Automático”. Assim, você pode desativar o download automático totalmente ou habilitá-lo para apenas quando estiver conectado a uma rede wi-fi.
Essa dica vale para você não perder mais suas conversas em caso de perda, roubo ou mesmo mudança de aparelho. No iPhone, acesse a opção “Conversas” e em seguida “Configurações de Conversas”. Clique sobre “Backup de Conversas” e conecte o app com o iCloud. Isso também vale caso você apenas reinstale o aplicativo.
Usuários de Android têm um pouco mais de trabalho: é necessário transferir suas conversas para um cartão Micro SD do local /sdcard/whatsapp. A equipe de desenvolvimento do aplicativo, contudo, já disse ter planos para conectar o app ao Google Drive para facilitar esse processo.
Pode parecer lugar-comum hoje em dia, mas vale lembrar que você pode compartilhar textos e imagens, além de áudios e vídeos, para outras conversas e grupos sem precisar de outras ferramentas. No Android ou Windows Phone basta tocar e segurar sobre a mensagem desejada e depois clicar em “Encaminhar”, selecionando o contato ou grupo em seguida.
No iPhone o processo é um pouco diferente. Apesar de bastar pressionar e segurar, você deverá realizar o procedimento padrão de compartilhamento de mídias do iOS até chegar novamente ao WhatsApp. Infelizmente, o Windows Phone não possui a opção de selecionar mais de uma mensagem por vez, como nos sistemas Android e iPhone.
Sem resultados
Reset