"Veja algumas dicas que podem ajudar a melhorar o desempenho do celular"
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleSe seu smartphone anda um pouco lento, saiba que existe uma série de fatores que podem influenciar no desempenho do mesmo. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar a solucionar o problema, ou pelo menos amenizá-lo por certo período de tempo.
Além de novos recursos, atualizar a versão do Android – de acordo com a disponibilidade do dispositivo – traz uma série de implementos que visam corrigir bugs assim como melhorar a segurança e o desempenho do seu celular. Se você tem dúvidas, confirar nosso tutorial que mostra como atualizar o Android em diferentes dispositivos.
Alguns aplicativos armazenam informações em cache, para que em um acesso futuro o mesmo conteúdo não tenha que ser carregado novamente, economizando a conexão de seu dispositivo. Infelizmente, isso acaba ocupando espaço na memória do celular, prejudicando o desempenho do mesmo. Você pode limpar o cache dos aplicativos individualmente ou utilizar algum app específico, como o Ccleaner, limpando o cache de todos os apps automaticamente.
Muitas empresas trazem os dispositivos com diversas aplicações pré-instaladas que, além de ocupar espaço, rodam em segundo plano, consumindo a memória RAM do smartphone. Por isso, é interessante desativar os aplicativos de fábrica.
Outro fator que pode ajudar é a desinstalação de apps pouco utilizados, que só consomem espaço no seu dispositivo.
Se o seu smartphone possui entrada para um cartão de memória, é chegada a hora de fazer um pequeno investimento nessa unidade de armazenamento. Além de economizar o espaço com fotos e vídeos – recebidos aos montes pelo WhatsApp, você também poderá instalar algumas aplicações diretamente no microSD.
O recurso é bastante útil quando você está com pouca bateria, mas o modo “economia de energia” do seu dispositivo minimiza a utilização de recursos, o que deixa seu smartphone mais lento por natureza. O ideal é ativar a opção apenas quando for realmente necessário.
Bem, se nada disso der certo, a melhor opção é “resetar” o Android, fazendo a velha “restauração de fábrica”. Isso faz com que todas as configurações do seu smartphone sejam restauradas, como se ele tivesse acabado de sair da loja. É muito importante fazer um backup de todos os seus arquivos antes de proceder com esta medida.
No results available
ResetSem resultados
Reset