Microsoft Wi-Fi: a "continuação" do Skype Wi-Fi

"Serviço permitirá acesso a redes Wi-Fi pagas em locais públicos"

4ae73c9
Por Italo Carvalho
23 jul, 2015

1 minuto de leitura

0

Aggregate score based on 0 reviews

Skype wifi

O lançamento do Windows 10 está marcado para o dia 29 de julho e, juntamente com a nova versão do sistema operacional mais utilizado no mercado, uma série de ferramentas e recursos serão lançados pela Microsoft. Entre eles está o Microsoft Wi-Fi, um novo nome para o serviço que atualmente é conhecido como Skype Wi-Fi.

O que é?

Atualmente o serviço funciona para quem deseja ter acesso a alguns pontos específicos de Wi-Fi, localizados principalmente em aeroportos, hotéis e outros tipos de ambientes públicos. A Microsoft fecha acordos com empresas que fornecem as redes e o usuário pode utilizar sua conta do Skype para pagar pelo acesso.

Geralmente essas empresas cobram valores específicos pela rede, com planos por hora, por dia ou até mensais, mas com preços um pouco exagerados e, levando em conta que a maioria das pessoas não “vive” em aeroportos, o preço deve ser levado bastante em conta – e a burocracia para usar o serviço, que inclui criação de conta, fornecer dados de cartão, etc.

E é aí que entra o Microsoft Wi-Fi. A empresa tem parceria com diversos provedores, cobrindo uma grande área. Uma vez que um usuário se conecta a um dos pontos da rede, todo o processo de conexão será realizado pelo Microsoft Wi-Fi, sem necessidade de nenhum cadastro. 

Com o Skype Wi-Fi, o usuário precisa do aplicativo específico que permite acessar as redes disponibilizadas no sistema; no Microsoft Wi-Fi, ao acessar a lista de redes disponíveis, surgirá a opção “Comprar Wi-Fi na Windows”.

E o preço? 

As informações precisas sobre o funcionamento do Microsoft Wi-Fi ainda são vagas, mas, ao contrário de provedores que cobram as taxas por dia ou por hora, há a possibilidade do usuário adquirir um pacote de horas, podendo utilizar onde e pela quantidade de tempo quiser, utilizando 15 minutos no Rio de Janeiro e 30 minutos em uma escala em São Paulo, por exemplo.

O site do serviço não indica nenhuma data específica para o funcionamento, exibindo apenas uma mensagem informando que “chegará em breve”. O Skype Wi-Fi está ativo no Brasil, inclusive com um mapa interativo mostrando todos os pontos de acesso.

Comentários