"Desinstalar o app não impede o upload automático de imagens"
1 minuto de leitura
0
Usar o serviço backup online do Android em conjunto com o Google Photos, recentemente remodelado para se desvencilhar do moribundo Google+, pode ser uma boa ideia para manter suas fotos em segurança num espaço de armazenamento em nuvem quase infinito. Mas nem todo mundo está de acordo com isso.
Usuários que não necessariamente querem que suas imagens fiquem armazenadas em nuvem ou que querem evitar o consumo excessivo de seu plano de dados de internet móvel por vezes acabem desinstalado o aplicativo Fotos na esperança de que a sincronização de sua conta seja interrompida.
Infelizmente não é bem assim. Quando você instala o Google Photos, você, inadvertidamente, autoriza em suas definições de usuário a sincronização automática de seu dispositivo com os serviços Google de armazenagem, o que pode acarretar em um consumo exagerado do seu limite de dados caso altere as definições de backup limitadas apenas às redes wi-fi.
Felizmente você pode modificar esse comportamento de armazenamento automático. Você pode acessar sua galeria e buscar pelas Configurações e redefinir as opções de Backup para selecionar como melhor realizar os uploads, ou mesmo desativar por completo esse serviço. Essa opção também pode ser alterada pelo Google App, na seção Configurações, dentro da categoria Backup.
Sem resultados
Reset