Por Romulo Vercosa
Atualizado em 22/06/24
1 minuto de leitura
Índice
ToggleExistem diversos serviços para armazenamento em nuvem, mas poucos são tão simples como o Box. Este serviço Online, também disponível para computadores (Pc e Mac) e celulares (Android, iPhone, Windows Phone) permite ao usuário salvar arquivos de qualquer formato numa espécie de HD Virtual disponível na internet.
É possível armazenar cerca de 10 GB de arquivos (imagens, documentos, videos), que podem ser acessados de qualquer lugar, a partir de um aparelho com conexão a rede. Cada arquivo deve possuir no máximo 250 MB, uma medida usada para inviabilizar o armazenamento de filmes piratas.
Para abrir o serviço, clique no botão “Acessar Agora”, você será redirecionado à página do serviço. Note que é preciso realizar um pequeno cadastro, para tal clique na opção “Criar Conta”. Preencha os campos com Nome, Sobrenome, Email, Senha e informa um número de telefone. Em seguida escolha um dos planos disponíveis: Gratuito ou Pago
Se optar pelo plano Grátis, você terá a sua disposição os 10 GB mencionados. Mas se preferir o pano pago, deverá pagar 10 dólares mensais para usufruir de 100 GB! Cumprido estes passos, clique em Continue. Um email de confirmação será enviado para o endereço de cadastro, clique no mesmo para ativar a conta.
Na tela inicial do serviço o usuário tem a opção de enviar um arquivo do computador ou celular para o Box. Basta clicar em “Drag and Drop” ou fazer exatamente o que a opção diz e clicar e arrastar o arquivo diretamente para este espaço. Imediatamente terá início o upload para a sua conta, como mencionado só é possível enviar arquivos com até 250 MB.
Arquivos ficam disponíveis numa lista em ordem de upload, mas é possível separá-los por pasta, data ou mesmo tipo. Apenas clique em “New” e selecione uma das categorias disponíveis, dê um nome ao grupo e em seguida arraste os arquivos desejados para dentro da pasta.
Arquivos podem ser marcados como colaborativos, o que significa que podem ser visualizados e até editados por outras pessoas. Novamente trata-se apenas de editar as preferências de acesso do arquivo em questão ou de salvá-lo numa pasta ou grupo que possua tais permissões.
Carregando download...