"Listamos algumas das vantagens do Telegram, mensageiro gratuito para celulares e computadores"
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleNo quesito popularidade, o WhatsApp é imbatível entre usuários de smartphones no Brasil. Outros serviços de mensagens instantâneas para celular e tablet tentam ganhar seu espaço com recursos que o WhatsApp não têm; mas parece improvável que o mensageiro comprado por Mark Zuckerberg em 2014 perca a dianteira para outros aplicativos.
Apesar do número de usuários, o WhatsApp não é o mais completo dos mensageiros. Line e Viber, por exemplo, possuem o recurso de ligações grátis (VoIP), ainda não implementado pelo WhatsApp, além de funções exclusivas como chats secretos, stickers, e versões para desktop. Um mensageiro que “corre por fora” na disputa e tem conquistado popularidade lá fora, com uma boa variedade de funções notáveis, é o Telegram.
Ainda pouco expressivo no Brasil, o mensageiro instantâneo tem como principal atrativo a promessa de mais segurança na troca e no armazenamento de mensagens. Pode ser que o Telegram nunca atinja um número de usuários próximo do WhatsApp – e, afinal, de nada adianta usar um bom mensageiro se ninguém mais usa -, mas listamos aqui alguns dos motivos pelos quais o aplicativo é melhor que o WhatsApp no momento, então quem sabe você goste e convença seus amigos a usarem o app com você.
Talvez a melhor função do Telegram. Você pode mandar uma mensagem programada para sumir dois segundos após o destinatário lê-la. Tempo suficiente para ele ler, mas não para tirar um printscreen.
O Telegram pode sincronizar com aparelhos Samsung, computadores e dispositivos iOS. Não importa se você tem computador, celular e tablet de marcas diferentes, pode usar o chat do Telegram em todos eles – e há versão web também, só implementada recentemente pelo WhatsApp.
O Telegram possui um forte sistema de encriptação de dados. A confiança no sistema é tanta que o aplicativo ofereceu US$ 300.000,00 para quem conseguisse quebrar o código, mas não houve vencedores – enquanto isso, o WhatsApp sofre constantemente com falhas de segurança.
Você pode compartilhar arquivos de até 1,5 GB pelo Telegram – enquanto no WhatsApp o limite é de apenas 16 MB.
Pouco a pouco o WhatsApp está adicionando funcionalidades para suplantar suas deficiências, como a versão web adicionada há pouco tempo. Há rumores sobre uma integração com o Facebook em breve, e o serviço de ligações gratuitas prometido desde ano passado já está em fases de testes; mas atualmente o app ainda carece de muitas funcionalidades facilmente encontradas em outros mensageiros.
Sem resultados
Reset