"Um simples passo a passo para que as legendas sejam incluídas num filme digital"
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleÉ cada vez mais comum entre os usuários a atividade de baixar filmes na internet. Apesar de alguns abusarem desta atividade como um meio ilegal, esta é uma excelente alternativa para quem possui as mídias físicas do filme ou série de TV – DVD ou Blu-ray, por exemplo – e deseja possuir a cópia digital do mesmo, garantindo sua durabilidade.
Um dos problemas encontrados frequentemente pelos usuários é ao colocar legenda em filme baixado pela internet. Apesar de muitos acharem que o procedimento de colocar a legenda na mesma pasta do filme – e com o mesmo – é algo padrão do sistema operacional Windows, o mesmo só é válido com a presença do K-Lite Codec Pack. Visando eliminar as dúvidas de alguns usuários, disponibilizamos um pequeno tutorial de como fazê-lo.
O K-Lite Codec Pack é um pacote de codecs que permite ao Windows identificar os principais arquivos de vídeo e de áudio disponíveis no mercado. Além disso, o K-Lite possui um player – o Media Player Classic – de vídeo próprio, facilitando ainda mais a vida do usuário que baixa o pacote para assistir vídeos e ouvir suas músicas favoritas.
Depois de baixar o K-lite, execute o arquivo em questão e siga os passos para que o procedimento de instalação seja realizado. Com o pacote de codecs instalado, o procedimento para colocar legendas se torna simples e prático e, embora o mesmo já tenha sido explicado brevemente, segue um pequeno passo-a-passo para o mesmo.
Depois de baixar o filme e a legenda – existem softwares específicos para baixar legendas, como o SubDownloader ou o player Open Subtitles MKV, que encontra legendas automaticamente -, tenha certeza que que se trata da mesma distribuição através do nome do arquivo – as legendas são feitas com base nos tipos de decodificação da mídia.
Geralmente, os arquivos de legenda estão no formato de texto SRT, bastando que você inclua uma cópia do arquivo na mesma pasta do filme em questão e, em seguida, renomeie o mesmo, colocando exatamente o mesmo nome do arquivo de vídeo, tomando bastante cuidado para não remover a extensão – SRT, AVI, MP4, por exemplo – do mesmo.
Apesar de possuir um player padrão, os codecs incluídos no K-lite servem para todo o sistema – mesmo que você esteja usando o Windows Media Player, por exemplo, os codecs serão utilizados no mesmo. É o K-lite o responsável por identificar legendas com o mesmo nome do arquivo de vídeo, embora versões mais recentes de players e do próprio Windows já incluam esta função.
Sem resultados
Reset