"Aprenda a transferir músicas para o iTunes."
2 minutos de leitura
0
Índice
ToggleEsse artigo é a 1ª parte da série Dominando o iTunes que o Zigg preparou para você aproveitar melhor os recursos desse programa.
Para acessar as outras partes, use os links abaixo:
Parte 1: Como transferir músicas para o iTunes
Parte 2: Organizando sua Biblioteca do iTunes
Parte 3: Transferindo suas músicas para o iPhone, iPad ou iPod
Parte 4: Baixando e gerenciando aplicativos do iOS no iTunes
Observação:
Essa serie foi escrita usando o iTunes 11, a versão mais recente do programa no momento em que esses artigos foram escritos. O ZIGG aconselha que você atualize seu iTunes para a última versão disponível antes de seguir esse tutorial.
Nesse primeiro artigo, O ZIGG explica para você como transferir suas músicas para o iTunes, para que você possa usá-lo para reproduzir suas músicas e transferir esses arquivos para dispositivos Apple.
Localizando e organizando seus arquivos
Nada impede que você tenha seus arquivos em várias pastas diferentes. No entanto, pelo bem da sua sanidade mental, à longo prazo, é melhor que suas músicas estejam minimamente organizadas. É aconselhável ter uma pasta no computador para guardá-las. Os sistemas operacionais mais modernos inclusive já disponibilizam uma pasta para isso. Use-a.
Para facilitar a organização, o Zigg aconselha que você crie subpastas para cada artista, e dentro delas, pastas para diferentes álbuns.
Antes de transferir – Evitando duplicatas
Devido às suas raízes no sistema fechado da Apple, o iTunes tem tendência a tentar controlar seu conteúdo digital. Na configuração inicial, toda vez que você você abre um arquivo usando o iTunes o programa automaticamente criará uma duplicata desse arquivo em uma pasta criada pelo aplicativo, numa tentativa de organizar sua biblioteca de mídia.
Essa configuração pode ser desfavorável em vários cenários – talvez você já tenha uma pasta organizada com suas músicas em outro local do computador. Talvez você não tenha um disco rígido com muito espaço instalado na máquina e sua pasta de músicas esteja em um disco externo.
Se você desejar usar essa função, esteja ciente que você terá o mesmo arquivo em dois locais diferentes, ocupando espaço em disco desnecessariamente. Nesse caso, apague a cópia do arquivo que não está na pasta iTunes Media
Para desligar, na barra de menu acesse:
No Windows: Arquivo> Preferências.
No Mac: iTunes> Preferências.
Na Aba ‘Avançado’ você encontrará a opção para desligar a cópia de arquivos para a pasta ‘iTunes media’. Se achar conveniente, você pode manter a opção ligada e, nessa aba, alterar o destino da pasta ‘iTunes Media’ para a sua pasta de músicas.
Transferindo arquivos
Existem algumas maneiras de acrescentar novos arquivos à biblioteca do iTunes.
Você pode simplesmente clicar, arrastar e soltar um arquivo ou pasta contendo músicas sobre o ícone ou a janela do iTunes. O programa irá adicionar as músicas imediatamente à sua biblioteca.
Você pode selecionar a opção Arquivo> Adicionar à biblioteca na Barra de menus. Esta ação abrirá uma janela onde você pode indicar em que pasta se encontra o arquivo que você deseja adicionar à biblioteca do iTunes.
E por hoje é só. O próximo artigo da série Dominando o iTunes será sobre como organizar as informações das suas músicas. Fique de olho.
Sem resultados
Reset