Por Pedro Yuri
Atualizado em 21/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleWinamp para Mac é um reprodutor de áudio para OS X. Apesar de levar o mesmo nome do já conhecido reprodutor de músicas do Windows, essa versão propõe uma repaginação visual e um propósito diferente.
O Programa ainda se encontra em fase Beta, ou seja, em período de testes aberto aos usuários. Assim sendo, é de se esperar que o programa apresente problemas e não tenha algumas funções. Por exemplo, o menu de preferencias do aplicativo oferece apenas a opção de observação de pastas para inclusão automática na biblioteca, que por sua vez não funcionou durante os testes do Zigg. A adição de novas músicas à biblioteca ou a lista de espera de músicas também se mostrou inconstante, ora funcionando apenas arrastando uma pasta com arquivos para a janela do programa, ora indicando erro ao executar o mesmo procedimento.
A maior razão de ser do Winamp para Mac é estabelecer contato entre o aplicativo da marca para Smartphones Android e um computador Apple. Usando a conexão entre os aparelhos, é possível transmitir músicas do desktop para o smartphone, seja usando um cabo ou conectando ambos os aparelhos à mesma rede Wi-Fi.
A escolha das músicas que serão transferidas, no entanto, acontece de forma estranha. No menu de sincronização, existe a opção de sincronizar toda a biblioteca disponível ou apenas Playlists estabelecidas. Desta forma, isso obriga o usuário a criar uma Playlist com as músicas que deseja transferir, o que difere bastante do que acontece em outros programas do gênero.
Ao abrir o programa pela primeira vez, ele irá perguntar se você deseja importar a biblioteca do iTunes e a sua pasta de Músicas para o aplicativo. Além disso, é possível usar a opção “Watch folder” no menu de preferencias para que o programa atualize automaticamente a biblioteca baseado em pastas a sua escolha no computador.
Vale ressaltar que a inclusão de novas músicas também é atípica. A opção “Open file” irá incluir a música na lista de espera sem necessariamente inclui-la na biblioteca. Para adicionar à biblioteca, é necessário utilizar a opção “Add to Library”.
O link de download disponibilizado pelo Zigg irá baixar um arquivo DMG. Ao término do download, abra esse arquivo no seu computador Mac. Uma janela irá aparecer, onde você deverá arrastar o ícone do Winamp para a pasta Aplicativos. Localize e abra o programa na pasta “Aplicativos”. Ao faze-lo, você será questionado se deseja abrir essa aplicação baixada da internet. Confirme.
O Winamp para Mac ainda não está pronto para sua estréia. A versão Beta está repleta de erros e ainda não possui muitas funções como os players mais maduros do mercado. A única situação onde seria possível recomendar o Winamp para Mac é se o usuário utilizar o Winamp para Android, e apenas para a transferência de arquivos. Em todos os outros casos, é melhor usar um outro reprodutor, como o Vox, o VLC ou o próprio iTunes.
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...