Por Italo Carvalho
Atualizado em 21/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleDropbox e o Google Drive são dois dos mais conhecidos serviços de armazenamento em nuvem, permitindo que seus usuários possam salvar arquivos online de modo que os mesmos não se percam devido a uma formatação, por exemplo. Querendo aproveitar esse campo para novos meios de negócio, surge o Sellbox, um interessante serviço que permite vender os seus arquivos, ideal para músicos, escritores e fotógrafos independentes.
A ideia é bem interessante, e pode ajudar bastante os usuários inexperientes na divulgação de seus novos trabalhos. O procedimento é simples, bastando que o usuário vincule sua conta de um dos serviços mencionados e escolha as pastas e documentos que deseja ‘vender’, bastando divulgar em seu canal do Youtube, por exemplo, o novo método pelos quais os seus seguidores podem contribuir para o projeto.
Ao clicar no botão de download, você será redirecionado para a página principal do Sellbox, que conta com dois botões na tua parte central. O primeiro permite que você acesse o serviço através do Sellbox e o segundo utiliza o Google Drive. Abaixo da caixa do Dropbox existe uma pequena caixa de seleção, que dá acesso total aos seus arquivos do serviço.
Vale mencionar que este acesso total permite que o Sellbox acesse todas as pastas de sua conta e escolha os arquivos que deseja vender na rede. Com a caixa desmarcada, uma pasta será criada dentro de sua conta no Dropbox e apenas os arquivos contidos na mesma estarão disponíveis para venda – igualando-se ao processo do Google Drive.
Clique em uma das opções disponíveis e digite os dados de sua conta para fazer login na mesma. Em seguida, clique em Permitir – ou função similar – para dar acesso ao app do Sellbox. Na tela seguinte, você deve colocar o email de sua conta do PayPal – a mesma não pode ter nenhum tipo de limitação – para o recebimento dos arquivos.
O passo seguinte é selecionar os arquivos que deseja vender da sua lista, ou adicioná-los no próprio serviço para selecionar como venda. Em seguida, determine o preço, um nome e uma breve descrição do arquivo em questão para que seus usuários possam conhecê-lo. Por fim, clique em Start Selling e divulgue o link para os seus amigos e seguidores.
O serviço deve ajudar muitos músicos em ascensão, assim como os já citados escritores e fotógrafos – profissionais de outras áreas também podem usufruir do produto para compartilhar seus projetos. Falta descobrir qual será a tática utilizada pelo serviço para evitar a venda de conteúdos ilegais por parte de seus usuários.
Sem resultados
ResetCarregando download...