Por Filipi Cloud
Atualizado em 20/06/24
2 minutos de leitura
Índice
ToggleSe você é usuário do Gmail, provavelmente concorda que ele é o melhor serviço de e-mail da atualidade. Conectividade com outros serviços do Google, espaço de armazenamento de 15 GB e boas opções de customização são os principais atrativos. Mesmo sem um notebook ou desktop disponível, é possível acessar sua caixa de entrada e enviar mensagens com o Gmail para Android.
O aplicativo por padrão já vem instalado em dispositivos móveis com o sistema operacional Android. O diferencial do serviço em sua versão tradicional se mantém: as opções de organização de mensagem. Na versão atual do Gmail para Android (4.5), além de poder usar marcadores e favoritar e-mails, está disponível o recurso da “caixa de entrada prioritária”.
A funcionalidade aloca automaticamente seus e-mails na caixa prioritária de acordo com as mensagens que você lê, responde e marca como importante. Assim, o Gmail poupa o usuário de perder tempo procurando os e-mails que lhe interessam no caso de existirem muitas mensagens novas.
Um novo sistema de abas também divide as mensagens da caixa de entrada principal por assunto. “Promoções”, “social”, “atualizações” e a inbox “principal”. Para ativar essa opção, entretanto, é preciso acessar o Gmail via browser, clicar na engrenagem no canto superior direito, e depois selecionar “configurar caixa de entrada”.
Na nova versão, a apresentação dos e-mails na caixa de entrada mudou. Agora, ao lado do assunto, um ícone com a primeira letra do nome do remetente aparece; ou uma foto de perfil, caso o usuário possua. A barra à esquerda — que é permanente na versão para tablets e retrátil nos smartphones — permite a navegação entre as duas caixas de entrada, os marcadores, a caixa de spam e a lixeira.
O App possui ainda um modo offline. Mesmo que não haja conexão à internet é possível abrir seus e-mails — embora não seja possível ver imagens ou fazer o download dos anexos.
Como na versão de browser, o usuário pode gerenciar várias contas simultaneamente. O problema, pelo menos na versão atual, é que é impossível deslogar: o Gmail fica atrelado obrigatoriamente à sua conta do Google definida no Android.
Como esperado, existe sincronicidade entre a versão mobile e a de browser: o que acontece em um lugar, reflete no outro. O download das mensagens dos últimos 30 dias — e as demais atividades no e-mail — é feito sempre que você se conecta.
Como Baixar Gmail para Android
Ao clicar em nosso botão de download, você poderá solicitar o download do aplicativo de email do Gmail para seu smartphone ou tablet com Android a partir da página da Play Store. Lá você só precisa clicar em Instalar e Instalar novamente na página de permissão de acesso a recursos do seu dispositivo móvel.
Sem resultados
ResetCarregando download...