Por Willian Konnai
Atualizado em 16/06/24
1 minuto de leitura
O BlueXFree é um programa para conversão similar a outras soluções como o FLVCruncher ou iSquint e permite converter arquivos de vídeos. A instalação foge o padrão Apple: faça o download do arquivo, extraia o arquivo compactado e execute o instalador.
O programa em sí não possui muitas opções para a conversão suportando apenas os formatos AVCHD, MTS, m2ts, e Unencrypted Blu-ray, sendo de pouca utilidade para o usuário comum que deseja converter de um formato para outro. Também ele é de pouco uso para quem trabalha com vídeo – apesar de permitir converter para os formatos dos softwares iMovie, iDVD, Final Cut Pro, Avid, After Effects, Motion e Premiere Pro – por ser incompleto frente as soluções profissionais existentes para a plataforma Apple.
Uma das coisas que o finado fundador da Apple, Steve Jobs, sempre priorizou em sua companhia foram a inovação e originalidade. Estes dois conceitos não estão apenas relacionado a criar coisas novas mas também a dar novos usos a equipamentos e processos já existentes.
Foi assim com o iPod, o iPhone, o iPad e os computadores Apple, pois com exceção do Macintosh, Jobs não desenvolveu nenhum novo equipamento realmente original. Ele apenas pegou esses mesmos equipamentos ou processos e ideias e utilizou os conceitos da Apple para demonstrar um novo uso para algo já existente.
Infelizmente boa parte dos desenvolvedores usam deste artificio mas esquecem do “plus” que diferencia por exemplo um MP3 player de um iPod ou um smartphone de um iPhone, e com isso acabam por lançarem no mercado mais um programa “mais do mesmo…”
Sem resultados
ResetSem resultados
ResetCarregando download...